Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

1 WAN (ppoe) - 1 LAN - 2 segmentos de rede 1 Gateway.

Portuguese
    2
    3
    1299
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      sosmicro last edited by

Olá a todos. Este é o meu primeiro post aqui. tenho usado soluções linux a muito tempo para criar proxys e firewalls mas vi no Pfsense a solução ideal.
      Estou fazendo testes em laboratório e tenho a situação descrita no post… 1 wan ppoe, 1 lan apenas (2 segmentos de rede na mesma rede fisica, 192.168.0.0/24=testes e 192.168.1.0/24=administrativa).
      No servidor que montei não tenho como colocar uma segunda placa de rede e meu switch nao possui capacidade para vlans...
      Com as solucões linux, bastava acrescentar uma regra adicionando um novo roteamento e apontando as máquinas da administração (192.168.1.0/24) para o gateway 192.168.0.100 e pronto.
      No pfsense, após destrinchar e pesquisar vários posts, ainda não consegui reproduzir a mesma regra.
      Espero encontrar a resposta com a ajuda de vcs.
      []s

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

sosmicro,

Bem vindo ao fórum! :)

Você já criou o segundo ip em firewall-> virtual ips + alias ip?

Lembre-se que dois segmentos de rede na mesma rede não é sinal de segurança ou isolamento.

Depois de habilitar o segundo ip, talvez o alias lan_net aplicado nas regras não seja capaz de identificar as duas.

att,
        Marcello Coutinho

• S
          sosmicro last edited by

@marcelloc:

sosmicro,

Bem vindo ao fórum! :)

Você já criou o segundo ip em firewall-> virtual ips + alias ip?

Lembre-se que dois segmentos de rede na mesma rede não é sinal de segurança ou isolamento.

Depois de habilitar o segundo ip, talvez o alias lan_net aplicado nas regras não seja capaz de identificar as duas.

att,
          Marcello Coutinho

Olá Marcello.. Que bom ser recebido com a solução dos meus problemas, ;)
          Segui sua dica e agora consigo acessar a internet pelos 2 segmentos…. FYI a criação dos segmentos de rede se deve apenas a execução de testes no laboratório.
          Muito obrigado
          []s

• First post
            Last post

Products

• Platform Overview
          • TNSR
          • pfSense
          • Appliances

Services

• Training
          • Professional Services

Support

• Subscription Plans
          • Contact Support
          • Product Lifecycle
          • Documentation

News

• Media Coverage
          • Press
          • Events

Resources

• Blog
          • FAQ
          • Find a Partner
          • Resource Library
          • Security Information

Company

• About Us
          • Careers
          • Partners
          • Contact Us
          • Legal
          Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy