Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Configurar o PFSENSE com dois links

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 9.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S Offline
      silvano
      last edited by

Bom dia pessoal,
      Estou começando a utilizar o PFSENSE e surgiram algumas dúvidas que consegui sanar no forum, mas tenho uma outra que não estou conseguindo resolver. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Seguinte… configurei o meu pfsense com 3 placas de rede (LAN, WAN e MPLS). Meus usuários deverão sair pelo MPLS (que é um link com a matriz) e caso esse link pare, deverão sair pela WAN (que é um link ADSL). Para isso configurei o FAILOVER. O problema é que para sair pelo MPLS é necessário setar o proxy no navegador, e quando este cai o ADSL assume, mas o usuário só consegue navegar se desmarcar o proxy no navegador.

Tentando solucionar, baixei o pacote squid e configurei um proxy de encaminhamento. Tive um avanço, pois consigo alterar por qual link a maquina cliente sai, apenas alterando as configurações no pfsense (sem alterar o proxy nas máquinas clientes), mas continuo um problema parecido: quando o MPLS cai, eu tenho que desabilitar o proxy de encaminhamento e também mudar o gateway ADSL para default.. só assim a máquina cliente consegue navegar. O certo é que essa mudança seja automática.

Posso estar falando besteira, mas acredito que deve existir uma forma de dizer: se MPLS = UP então faça encaminhamento de proxy para x.x.x.x:porta. se não, utilize o firewall do pfsense.

Alguém pode me ajudar?

Obriagdo!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

Silvano,