[Resolvido] Redirecionamento Interface WAN
-
Prezados quem pode me dar um help? Não estou conseguindo efetuar um redirecionamento pelo nat Port Forward no pfsense, creio que o problema é porque minha interface WAN está como PPPoe. Tem alguma configuração especifica para um redirecionamento funcionar quando a interface WAN está como PPPoe? Estou utilizando também o DynDNS, pois o link adsl ainda não está com o serviço de ip fixo ativo…
-
Tem alguma configuração especifica para um redirecionamento funcionar quando a interface WAN está como PPPoe?
Nenhuma. :P
Você associou o nat a uma regra de firewall?
Existe algum outro serviço rodando na mesma porta que você quer redirecionar?att,
Marcello Coutinho -
Boa noite Marcello,
Não tem nenhum serviço utilizando essa porta. É uma simples regra de redirecionamento para o protocolo RDP (3389). Como assim associou a uma regra de firewall?
Tem alguma configuração especifica para um redirecionamento funcionar quando a interface WAN está como PPPoe?
Nenhuma. :P
Você associou o nat a uma regra de firewall?
Existe algum outro serviço rodando na mesma porta que você quer redirecionar?att,
Marcello Coutinho -
O nat só acontece se existir uma regra na wan permitindo o tráfego na porta.
-
Foi a primeira coisa que fiz Marcello, criei uma regra liberando o tráfego de entrada para o protocolo RDP. Sendo que ainda não funcionou… :-[ Sabe dizer o que pode ser?
[quote author=marcelloc link=topic=50167.msg266823#msg266823 date=1338950151]
O nat só acontece se existir uma regra na wan permitindo o tráfego na porta. -
Resolvido!! Simplesmente o firewall da máquina Windows estava ativo… ;D
Foi a primeira coisa que fiz Marcello, criei uma regra liberando o tráfego de entrada para o protocolo RDP. Sendo que ainda não funcionou… :-[ Sabe dizer o que pode ser?
[quote author=marcelloc link=topic=50167.msg266823#msg266823 date=1338950151]
O nat só acontece se existir uma regra na wan permitindo o tráfego na porta. -
Resolvido!! Simplesmente o firewall da máquina Windows estava ativo… ;D
O problema quase sempre está nas coisas mais simples :)