Hoje é o Dia do Lançamento Mundial do IPv6: Quase deu para o pfSense 2.1



  • Dando prosseguimento as estratégias traçadas durante o Dia Mundial do IPv6, que aconteceu no dia 08/06/2011, teremos hoje o Lançamento Mundial do IPv6. Provedores como AT&T, Comcast e a rede educacional britânica Janet irão habilitar o IPv6 para uma quantidade suficiente de usuários para que pelo menos 1% de seus assinantes residenciais possam utilizar o protocolo. Enquanto isso, fabricantes de equipamentos de rede domésticos como Cisco e D-Link irão ativar o IPv6 com padrão através de seus roteadores, e companhias como Facebook, Google e Bing irão habilitar permanentemente o protocolo em seus sites.

    Clique aqui e continue lendo a respeito…

    O core team do projeto esperava lançar oficialmente o pfSense 2.1 até o dia de hoje. Infelizmente isso não foi possível, justamente em virtude de ajustes na pilha TCP/IP do sistema operacional. Na prática "o que pegou" realmente foi recurso de CARP no IPv6. Esta feature realmente demorou muito mais do que o previsto para ficar madura, mas agora, segundo o próprio core team, ela está totalmente funcional.

    Leia mais aqui…

    O pfSense 2.1 deve ser lançado nos próximos 2 meses! ;)

    Abraços!
    Jack



  • Complementando o excelente post, a versão 2.1 deixou de ser devel e passou e já é beta  :)



  • @marcelloc:

    Complementando o excelente post, a versão 2.1 deixou de ser devel e passou e já é beta   :)

    Sim marcelloc…

    Belo lembrete - já incorporado ao post no blog da comunidade: http://www.pfsense-br.org/blog/2012/06/dia-do-lancamento-mundial-do-ipv6-quase-deu-para-o-pfsense-2-1/

    ;)

    Abraços!
    Jack


Locked