Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Ajuda com Restrição e Liberação de IP

Portuguese
    2
    2
    1020
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Z
      z3r0gr4u last edited by

Olá Pessoal,

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo fórum!! 100% Perfeito na ajuda de duvidas.

Pessoal, sou novo no ramo e acabei de instalar o pfSense em uma rede pequena com 16 computadores. O que eu gostaria de perguntar é:

1º -  Dos 16 computadores de minha rede apenas 6 eu gostaria de deixar com acesso completo aos sites e os 10 restantes apenas acessar os sites que eu permitir na whitelist e bloquear todo o resto.
      2º - Como posso personalizar a mensagem de bloqueio do squid? Ex:."Usuário sem privilégios para acessar o site solicitado. URL bloqueada. Contate o administrador de sua rede".
      3º - Haveria alguma forma de inserir um logo da minha empresa(imagem) na pagina de bloqueios do squid?

Gostaria muito de uma passo-a-passo de como inserir essas configurações no pfSense em minha rede.

Grande abraço a todos!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

z3r0gr4u,

Bem vindo ao fórum!  :)

O rumo das configurações você já tem, regras de firewall e squid.

Continue pesquisando por aqui para encontrar posts/tutoriais que tratam exatamentes suas dúvidas com relação a tela de erro personalizada e whitelist do squid/squidguard.

att,
        Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post