Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Problema com DNS

Portuguese
    2
    5
    1415
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      alexpfz last edited by

Boa tarde Pessoal,
      Estou com um pequeno problema.

Instalei o pfsense, 2.0.1 e está funcionando quase perfeitamente, estou utilizando squid + loadbalance
      Tenho dois links de internet, ambos funcionando corretamente sem problema algum…

Meu problema é que nas maquinas clientes para fazer a navegação eu preciso setar no DNS do cliente o ip do meu pfsense!
      Existe alguma forma de eu não precisar fazer isso?

Também estou tendo problema com um pouco de perda de pacotes... As vezes a internet fica meio lenta e logo volta a funcionar normalmente!!

Mexi em algumas coisas, mas não obtive resultado..

Alguma ideia?

Desde ja agradeço!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

Qual a sua outra opção de dns?

Se for o ad, veja se nas regras da lan você permitiu o trafego udp 53 para o servidor.

att,
        Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
          alexpfz last edited by

Obrigado pela resposta… fiz o que vc falou, eu não havia criado uma regra habilitando a porta, porém ainda não funcionou..

Detalhes adicionais..

Meu AD que é o servidor DHCP, o pfsense serve apenas para fazer o balanceamento dos dois links e o firewall

De qualquer forma veja se eu fiz corretamente!

https://docs.google.com/open?id=0B0JQNtkF1lxVYUQya3RqTk9RMEU

Obrigado

• marcelloc
            marcelloc last edited by

A primeira regra já esta liberando tudo para o load balance, inclusive dns.

Para evitar problemas de roteamento, antes da regra que faz o balanceamento, deixe uma regra permitindo o trafego local ou para redes privadas.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
              alexpfz last edited by

Bom dia Marcelo,

Não consegui fazer funcionar ainda.. pelo que eu percebi aqui, devido a um outro problema que tive hj de manha, é que o pfsense não está resolvendo os nomes DNS
              Liberei no firewall o meu servidor de DHCP mas mesmo assim não funciona, se eu não colocar o dns (ip do pfsense) nas maquinas (clientes) elas não navegam e tenho um problema também que, tem um servidor (ERP) ele não está resolvendo os nomes para envio de nota fiscal eletronica, mesmo configurando o dns direto na placa…

Agora fiquei perdido!!! alguma ideia do que possa estar acontecendo?

• First post
                Last post