Tradução pfSense 2.1
-
Buenas Senhores!
Esta mensagem foi enviada pelo Danilo Neves à lista de discussão sobre pfSense da comunidade brasileira: http://lists.pfsense.org/pipermail/pfsense-pt/2012-June/000849.html
Mensagem Original:
_Compartilhei o patch em .tar chamado de pfsense-translate.tar no 4shared acredito que com ele vc vai conseguir fazer o esquema de tradução…tem os readme da vida dentro dele :D
http://www.4shared.com/file/3-qwFB7H/pfsense-translate.html?_
Abraços!
Jack -
Só um lembrete, o pacote instalado é para a versão 2.0.
É bom testar antes de aplicar em ambiente de produção ou na propria vesão 2.1
-
Perfeitamente marcelloc…
Deve-se testar sempre antes de sair aplicando patchs em servidores que estejam em produçÃO.
Eu só compartilhei o post do colega… Não testei absolutamente nada!
Abraços!
Jack -
Estou conversando com o dvserg para colocarmos este código já na 2.1 e disponibilizar as traduções via pacotes.
Acho que vai ficar ótimo desta forma.
-
Estou conversando com o dvserg para colocarmos este código já na 2.1 e disponibilizar as traduções via pacotes.
Opa… isso seria perfect! ;)
Qualquer novidade marcelloc, grite por aqui!
Abraços!
Jack -
Qualquer novidade marcelloc, grite por aqui!
Estou na escuta!
-
Buenas Senhroes,
Mantendo informações atualizadas…
Esta mensagem foi enviada pelo Vinícius Coque, principal responsável pelo pacote de linguagem pt-BR do pfSense que estará disponível na versão 2.1. É importante lembrar que, a priori, este pacote só vai traduzir menus e opções do sistema e não dos pacotes adicionais (SquidGuard, DansGuardian, Snort, etc…).
_###################### INÍCIO: Mensagem enviada por Vinícius Coque ####################################
A traducão para pt_BR está em andamento, temos 95% do sistema traduzido. Até o momento o que fiz foi adicionar a opcão para troca do idioma da interface, porém, ainda não existe o Português na lista porque ainda não tive tempo de fazer o commit dos arquivos, mas esta semana sem falta vou fazer isto, assim que sair um snapshot do pfSense em pt_BR eu escrevo um post no fórum do pfSense-br avisando a galera.
Quem tiver interesse em colaborar com a traducão dá uma olhada no link que o Jack passou:
http://www.pfsense-br.org/blog/2011/11/traducao-do-pfsense-para-portugues/###################### FIM: Mensagem enviada por Vinícius Coque ####################################_
Abraços!
Jack -
5% faltando… vai bem. Já colaborei nisto, confesso que minimamente. Tem me faltado tempo. :(
-
Já esta no código da 2.1…
https://github.com/bsdperimeter/pfsense/commit/2e2eb01283e05e6dcdbc9e0028ac49e7adf96a7e
Créditos para Vinícius Coque :)
-
-
Parabéns pelo trabalho.
Traduzir os pacotes seria o próximo passo, mas se o PFSense já muda de versão com uma frequencia rápida, os pacotes então…
-
Parabéns novamente ao vcoque! ;)
_–------ Mensagem encaminhada --------
De: Vinicius Coque vcoque@gmail.com> Reply-to: committers@lists.pfsense.org
Para: committers@lists.pfsense.org
Assunto: [Committers] pfSense translation
Data: Thu, 21 Jun 2012 21:55:52 -0300Hi guys
Last weekend I commited the PO files containing the pfSense strings
translated to Brazilian Portuguese. On Tuesday I downloaded an OVA
file from snapshots.pfsense.org and imported it into a VirtualBox,
after this I accessed the webConfigurator and changed the interface
language to Portuguese, which worked fine.Yesterday I downloaded the latest ISO image and installed in a
VirtualBox VM, when I changed the webConfigurator language to
Portuguese nothing happened, whats is odd since already tested this
new feature before. While trying to find out what was causing this
issue I noticed that the directory /usr/share/locale/pt_BR.ISO8859-1
does not exist, for some reason it exists only in OVA files.I did not test the NanoBSD images yet.
Has anyone experienced something like this before?
Regards
–
Vinícius Coque/vcoque@gmail.com_ -
Mantendo este tópico atualizado com as últimas novidades…
Mensagem original:
_Fala pessoal
Desculpem a demora para responder, ando meio ocupado ultimamente.
Realmente eu fiz o commit das traduções no repositório do pfSense, porém, os arquivos não apareceram na imagem ISO. Assim que tiver tudo 100% funcionando eu faço um post no pfsense-br.org, conforme o Jack disse.
Agradeço a todos que colaboraram com o nosso trabalho, não importa como. Em breve terei mais novidades.
[]'s
–
Vinícius Coque_ -
Boa noite!
Como anda esse projeto da Tradução?
Desde já agradeço.
Grato,
Cabeça. -
Na 2.1 ok.
-
Na 2.1 ok.
Excelente notícia. Mas enquanto beta, prefiro não instalar a versão 2.1 em ambiente de produção.
-
Instalei o 2.1 em uma ambiente de teste.. e apesar de não gostar de sistemas traduzidos
notei que ficou, porem tem um problema.. o menu do sistema e ajuda apresentou uma barra verticial
conforme figura..
-
Já está disponivel a 2.1?
Onde posso fazer o download?
abs
Souza Linux
-
-
porem tem um problema.. o menu do sistema e ajuda apresentou uma barra verticial
conforme figura..Isso não é problema, é solução :)
Em sistemas com muitos pacotes instalados e telas de baixa resolução, o menu sumia.
O ccesario conseguiu converter o menu de estático para dinâmico, usando jquery, se o tamanho da tela permitir, o menu aparece sem a barra.