IP
-
Prezados Gostaria de saber se tem como eu configurar meu pf sense para que eu use um ip fixo para sair e outro para enter.
exemplo 18x.xxx.xx0 ip do meu pf sense
18.x.xxx.xx9 ip que eu quero usar para entrada -
Claro, basta incluir o segundo ip com ip alias em firewall -> virtual ips e definir quem usa este ip nas regras de nat(port forward e outbound nat).
-
Claro, basta incluir o segundo ip com ip alias em firewall -> virtual ips e definir quem usa este ip nas regras de nat(port forward e outbound nat).
Não entedi como faço para configurar a parte de nat(port forward e outbound nat).?
-
Não entedi como faço para configurar a parte de nat(port forward e outbound nat).?
Pesquisa aqui no fórum, tem vários posts sobre isso, inclusive com screenshots.
Basicamente o port forward serve para direcionar portas do ip externo para maquinas esternas(publicação de serviço)
enquanto o outbound nat faz com que um ip ou faixa de ip saiam determinado ip válido.att,
Marcello Coutinho -
Basicamente o port forward serve para direcionar portas do ip externo para maquinas esternas(publicação de serviço)
enquanto o outbound nat faz com que um ip ou faixa de ip saiam determinado ip válido.att,
Marcello CoutinhoMarcelo,
Não consegui achar tem como vc me dar um exemplo.?
-
Marcello CoutinhoMarcelo,
Não consegui achar tem como vc me dar um exemplo.?
Opa alguém sabe como me ajudar?