Load Balancer 2 wan

• Parece brincadeira, mas nao estou conseguindo fazer o loadbalancer funcionar. Alguem sugere alguma alteracao ?

Segue as SS

abcs

Marcados em Miscellanius, na aba system.
    Use sticky connections - Allow default gateway switching - Gateway Monitoring States

Qualquer sugestao sera bem vinda! abcs

• @pedrolima88:

Qualquer sugestao sera bem vinda! abcs

Será que alguma destas regras anteriores não esta liberando o acesso antes de cair no load balance?

Se não estiver enganado, o Jack postou uma vez que a melhor configuração do load balance é não definir um gateway nas interfaces de saída.

att,
    Marcello Coutinho

• Olá Jack, perdoe-me massobre qual interface de saida o sr. se refere? Nas rules ou no group ?

Abcs!

• @pedrolima88:

qual interface de saida o sr. se refere? Nas rules ou no group ?

Na configuração da interface (menu interface)

• Caro MArcello, seria essa parte? Pois ela já estava sem default gateway.

Sugere outra alteracao ? Abcs!

• Me referi a deixar sem gateway a interface de saída, a de entrada na grande maioria das redes não tem gateway.

• Tira o Default Gateway da interface GW_WAN. Deixa os 2 links sem gateway default. Em Firewall–> Rules--> LAN define os gatewys de saída apontando para o nome/ip do gateway que vc quer que saia a referida regra. Finalmente na última regra selecione o LoadBalance como seu gateway padrão desse regra. Pronto.

Funciona perfeitamente assim comigo.

Espero ter ajudado.

Abraços

ATT

• @marcelloc:

Se não estiver enganado, o Jack postou uma vez que a melhor configuração do load balance é não definir um gateway nas interfaces de saída.

Perfeitamente marcelloc… Em condições gerais, um "Grupo de Roteadores" responde melhor aos Tiers se nenhum deles estiver como default gateway. Entretanto, é preciso atentar-se para o fato de que se estamos falando de conexões HTTP com Squid2 em modo transparent, a menos que seja alterado a configuração do Squid, os pacotes sempre pelo default gateway (na ausência de um, os pacotes sairão pela "WAN1" - a primeira WAN configurada).

Abraços!
    Jack

• Com Squid as coisas ficam muito estressantes.
    Sem o Squid o balanceamento funciona a mil.

Deixei sem, estou implantando limite de banda agora, nossa, como eu estou feliz sem o Squid e duas WANs.

Estou pensando em fazer um squid tipo uma dmz e passar pelo PFSENSE de duas WANs balanceadas.

Abraço,
    Celso

• @celsoboy:

Deixei sem, estou implantando limite de banda agora, nossa, como eu estou feliz sem o Squid e duas WANs.

Se isso é de fato um problema pra você, deixe o Squid em outro server (atrás do pfSense). Assim você usará o pfSense na borda como firewall e roteador (balanceando a carga vinda inclusive do proxy transparente - que estará em outro server).

Abraços!
    Jack

Log in to reply