Instalacao do pfSense i386 Sem Sucesso
-
Ola colegas !
Estou tentando instalar o pfSense num computador com as seguintes configuracoess:
-Motherboard Intel D865GLC
-Processador Pentium 4 3.0
-Memoria DDR-400 500Mb
-HD IDE Samsung SP0411N 40gb Pango
-DVDRW IDE SamsungGravei o CD e quando dou boot por ele simplesmente aparece na tela o seguinte:
F1 FreeBSD
Boot: F1
/e nao sai disso.
o que pode estar errado ?
-
O cd nao deve estar legal….
Deixa um tempo, aperta f1 e deita. Talvez a leitura do seu cd seja lenta... Dependendo da maquina ele demora muito pra jogar pro cache. abcs
-
Veja se o seu hardware é compatível com o pfsense.
http://www.freebsd.org/releases/8.1R/hardware.html
-
Nao adianta … nao consigo instalar o pfsense nessa maquina
ja procurei na lista de hardware compativel mas nao achei nada sobre a placa intel -Motherboard Intel D865GLC
ja baixei outra iso e tambem o live cd e nao funciona.
alguem ja teve esse problema ?
-
… ja procurei na lista de hardware compativel mas nao achei nada sobre a placa intel -Motherboard Intel D865GLC
alguem ja teve esse problema ?
A pesquisa sobre compatibilidade pode ser filtrada pelo chipset da MB. Verifique o chipset da MB.
Segundo o Livro Oficial do pfSense, um dos maiores problemas na instalação está relacionada à controladora do disco rígido (Hard Disk) e, em segundo plano, às configurações do BIOS.E alguém já teve este problema, muito parecido:
-
Alguem poderia me sugerir uma configuração de hardware que seja 100% suportada pelo pfSense.
gostaria muito de conhecer e usar essa ferramenta, mas se eu nao conseguir instalar, vou ser obrigado a usar o slackware ou ubuntu para fazer meu proxy transparente.
obrigado !
-
Começa testando com o hardware que você tem disponível.
Em máquinas montadas, placa mãe asus sempre funcionou pra mim.
Em servidores corporativos, dell e ibm funcionam também. -
Tentou com outro drive de CD/DVD, as vezes você gravou a ISO numa velocidade superior a que o drive consegue ler
-
Pessoal é o seguinte:
Eu baixei 3 .iso do Pfsense para ver se alguma funcionava com o meu hardware.
A iso da versao live cd que é a 1.2.3 funcionou sem nenhum problema.
As versoes i386_2.0.1_1g e i386_2.0.1_512Mb nao tem jeito de instalar. Nem boot ela consegue dar.
Ja troquei o DVD, Ja troquei de HD e nao tem jeito.Nao sei mais o que tentar para resolver isso. Acho que terei que voltar para o Slackware ou ubuntu para fazer meu proxy transparente, pois nao tem jeito de instalar o pfsense.
alguem tem alguma sugestao ?
-
Pessoal é o seguinte:
Eu baixei 3 .iso do Pfsense para ver se alguma funcionava com o meu hardware.
A iso da versao live cd que é a 1.2.3 funcionou sem nenhum problema.
As versoes i386_2.0.1_1g e i386_2.0.1_512Mb nao tem jeito de instalar. Nem boot ela consegue dar.
Ja troquei o DVD, Ja troquei de HD e nao tem jeito.Nao sei mais o que tentar para resolver isso. Acho que terei que voltar para o Slackware ou ubuntu para fazer meu proxy transparente, pois nao tem jeito de instalar o pfsense.
alguem tem alguma sugestao ?
As versões i386_2.0.1_1g e i386_2.0.1_512Mb, que você citou, não são destinadas para instalação em HD.
A versão correta para instalação em HD, hardware 32 bits, deve ser esta:
http://pfsense.ufms.br/downloads/pfSense-2.0.1-RELEASE-i386.iso.gzPara 64 bits esta:
http://pfsense.ufms.br/downloads/pfSense-2.0.1-RELEASE-amd64.iso.gz -
E você pode também tentar a instalação fazendo boot por um pendrive. Maiores detalhes aqui:
http://nextsense.com.br/blog/archives/1123 -
As versões i386_2.0.1_1g e i386_2.0.1_512Mb, que você citou, não são destinadas para instalação em HD.
Acredito que esta é a incompatibilidade ;)
-
Acredito que esta é a incompatibilidade ;)
Eu também.
É o que eu costumo dizer e você bem sabe disto Marcello: faltam informações quando alguém inicia um tópico. :(
Se este fato tivesse sido relatado desde o início, não estaríamos ruminando… queimando a cachola... etc
:)Fica a questão: o aantonov tinha as imagens corretas desde o início?