MultiWAN fica fragmentando varias conexoes
-
Bom dia caros, estou com um problema meio estranho
sempre que coloco mais de 1 wan no meu pfsense começa a acontecer varios problemas, e quando vou ver o log do firewall tenho centenas de logs de packet dropped porque esta fragmentado
inclusive derruba as conexoes do openvpn, o que causa um problemao, e preciso colocar um loadbalancar com failover neste firewall
alguem sabe de algo???
obrigado
-
TLP,
Você já tem o load balance configurado?
Já marcou as opções de stick connections e automatic gateway switch em system -> advanced?
Detalha um pouco mais a sua configuração para entendermos melhor.
att,
Marcello Coutinho -
Na verdade somente ativando a segunda wan ja começa a dar problemas, mesmo sem cconfigurar o loadbalancer
mas eu configurei assim
dois groups, Tier 1 e Tier 2 (Failover)
e um grupo Tier 1 e Tier 1 (Loadbalancer)ativei essas duas opçoes, do stick e do swith default gateway
criei uma regra na porta 80 pela if lan para ir para o loadbalancer e uma default rule pra ir pro failover do link primario
mas lembrando, mesmo sem nenhuma regra de loadbalancer ou failover, somente ativando o link secundario ele ja começa a dar problema, inclusive problema pra acessar o pfsense, ele informa erro 503 Service Unavailable
-
Uso multiplos links sem qualquer tipo de erro, você conferiu se as faixas de endereço aplicadas no pfsense não estão sobrepostas?
Você esta configurando o pfsense com vlans ou várias placas de rede?
Se estiver usando várias placas, já pensou na possibilidade de conflito de irq entre as elas ou com algum outro dispositivo?
-
Sao ambos de ISP diferentes, e possuem ip publico
nao utilizo vlans
tenho 6 placas de redes, porém nao interessa qual que esteja configurada, da o mesmo problemasobre o IRQ, tem como ver isto sem ser pela bios??? com o pfsense rodando??
-
Resolvi utilizando este manual
Meu servidor é um Dell com Broadcomhttp://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards
-
Valeu pelo feedback, :)
Vou colocar o link para esta configuração nos tutoriais.