Bloqueio total de um PC da rede…

• Buenas!

em DHCP Server, destinei IP fixo para alguns MACs da rede (2 PCs por terem arquivos compartilhados, o PC da Portaria (para bloquear por completo), impressora, modulo das cameras de seguranca, e assim o farei com outros quando necessário).
    em DHCP Leases lá estão os IPs para seus MACs.
    Bom, para fazer o bloqueio, no caso do PC da portaria, cujo IP destinei 192.168.10.232  para o MAC dele (00:xx:yy:zz:aa:bb).
    Devo fazê-lo no DansGuardian? Onde?
    Ou, devo fazê-lo em Proxy Server -> ACLs -> campo "Banned host addresses", colocando seu IP?

Grato.

• Se não estiver usando proxy transparente, simplesmente crie um alias do tipo host com todos estes ip bloqueados e em seguida uma regra na lan com source=alias_criado e destination any.

att,
    Marcello Coutinho

• @marcelloc:

Se não estiver usando proxy transparente, simplesmente crie um alias do tipo host com todos estes ip bloqueados e em seguida uma regra na lan com source=alias_criado e destination any.

att,
    Marcello Coutinho

Bah, meu proxy é transparente.
    Mesmo tendo associado os MACs aos IPs fixos, teria outra forma?

• sim, fazer a regra que mencionei acima e bloquear os ips no squid.

• Você pode tentar bloquear pelo Firewall, eu faco desse modo.

Cria uma regra na LAN e adiciona o IP que voce quer com um Alias.

Ao menos eu faco assim!

• @vithort:

Ao menos eu faco assim!

Dois lembretes
    ação padrão é bloquear, portanto uma regra de bloqueio no final da lista(exceto quando se quer logar o que foi bloqueado) não tem efeito signigicativo.

Outro detalhe desnecessário é marcar gateway para regras de bloqueios.  :)

• Valeu a dica!

Eu criei rapido as regras só pra mostrar como exemplo. Eu mesmo já tive problemas com a posicao das regras no Firewall.

Eu em particular sempre deixo uma regra acima de todos os bloqueios para evitar o Lock do pfSense.

valeu

Locked