[Resolvido] - Disponibilizar Arquivo sgerror.php
-
Boa tarde a todos.
Alguém poderia disponibilizar o arquivo customizado de bloqueio do squidguard ( sgerror.php ) para todos aqui no forum. peço isso pois notei um certa dificuldade em alterar o arquivo e vi muitos tópicos aqui o forum tratando sobre o assunto. Com esse arquivo como base poderiamos ir melhorando, caso precise, até chegarmos num resultado satisfatório e que todos possam ter acesso.
Abraços.
ATT
Breno Alencar
-
Olá. Boa tarde a todos.
Volto aqui para solicitar de algum dos membros aqui do forum essa ajuda. O arquivo sgerror.php personalizado. Caso alguém possa ajudar a muitos aqui no forum ficaremos imensamente gratos.
Abraços a todos e parabéns.
ATT
Breno Alencar
-
Breno, infelizmente nao uso o squidguard para poder te ajudar :(
-
Olá Marcello.
Muito obrigado pelo retorno. Vamos continuar esperando algum dos colegas que use o squidguard e tenha o sgerror.php personalizado e possa nos disponibilizar.
Abraços e todos.
ATT
Breno Alencar
-
Infelizmente tb não uso o squidguard… :-
Uso o NTSquid em Windows pra Proxy/Cache.... -
Ola Pessoal,
Estou compartilhando um modelo que criei para alguns clientes. Segue imagem do exemplo em anexo.
Para colocar as imagens da logomarca de sua empresa, conforme o exemplo, basta substituir o caminho do arquivo no código para as duas imagens:
http://INSERIR_CAMINHO_DO_LOGO_DE_FUNDO/logo1.jpg
http://INSERIR_CAMINHO_DO_LOGO_DO_TOPO_DA_PAGINA/logo.jpgPara colocar em produção, basta substituir a parte do código que se encontra no arquivo "sgerror.php".
Path: # /usr/local/www/sgerror.php
Segue abaixo o código customizado:
######################################################### # # # Página de Erro do SquidGuard customizada - Inicio # # # ######################################################### # ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ # IE displayed self-page, if them size > 1024 # ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ function get_error_page($er_code_id, $err_msg='') { global $err_code; global $cl; global $g; global $config; $str = Array(); header("HTTP/1.1 " . $err_code[$er_code_id]); $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = '![logo](http://INSERIR CAMINHO DO LOGO DO TOPO DA PAGINA/logo.jpg)'; $str[] = ' O endereço requisitado não pôde ser aberto: <a style="font-size:80%; font-family:Helvetica; color:#7f7f7f;">The requested address could not be opened:</a>'; $str[] = ' '; if ($cl['u']) $str[] = "**{$cl['u']}**"; $str[] = ''; $str[] = " Motivo - Reason: {$err_code[$er_code_id]} "; $str[] = ' O **controle de acessos** identificou este site como inadequado de acordo com nossa organização. Todo ou qualquer acesso à internet é registrado em nosso sistema de relatórios.'; $str[] = '<a style="font-size:70%; font-family:Helvetica; color:#7f7f7f;">The access control identified this site as inappropriate according to the Organization. All Internet access is logged into our reporting system.</a>'; $str[] = ' Information Technology - IT Tel: xxxx-xxxx Ramal xxxx/xxxx - E-mail: admin@empresa.com.br '; $str[] = 'Additional Information:'; $str[] = ''; if ($cl['n']) $str[] = "Client Name: {$cl['n']} | "; if ($cl['a']) $str[] = "Client IP: {$cl['a']} | "; if ($cl['i']) $str[] = "Client User: {$cl['i']} | "; if ($cl['s']) $str[] = "Group: {$cl['s']} | "; if ($cl['t']) $str[] = "Category: {$cl['t']} "; $str[] = ''; $str[] = ""; $str[] = ""; return implode("\n", $str); } ######################################################### # # # Página de Erro do SquidGuard customizada - Fim # # # ######################################################### Espero que façam bom proveito. Um grande abraço e bom trabalho a todos. 8) ![Example_page.jpg](/public/_imported_attachments_/1/Example_page.jpg) ![Example_page.jpg_thumb](/public/_imported_attachments_/1/Example_page.jpg_thumb)
-
jhoche,
Obrigado pela contribuição.
Acabei de incluir na parte de tutoriais.
att,
Marcello Coutinho -
jhoche.
Muito obrigado pela sua ajuda. O resultado do arquivo ficou maravilhoso. Agradeçemos a sua contribuição.
Abraços e muito obrigaod mais uma vez
ATT
Breno Alencar
-
Breno, excelente tópico, no entanto gostaria de saber se tem como aparecer na página de erro aparecesse o motivo do bloquei, tipo, a regra que bloqueou, assim fica fácil de identificar um falso positivo.
-
jhoche
Alguma chance de portar essa belezura para o Dans?
-
Alguma chance de portar essa belezura para o Dans?
Os relatórios são um pouco diferentes. Na configuração do dansguardian, você pode substituir o html por um personalizado na aba report and log.
Deixe o relatório sem javascripts para evitar um bug que acontece quando salvamos javascript em um campo da interface do pfsense.
-
eu já fiz tudo certinho… porem a imagem da Logo não aparece... podem me ajudar???
-
dannieldias, coloque a logo.jpg no mesmo local do script de erro
Path: # /usr/local/www/$str[] = '';
Lembrando que se vc estiver usando o GUI do pfSense na porta padrão HTTPS é bom subirr outra instancia do Lighttpd na porta 80, veja o post do Marcelloc
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,59624.msg330184.html#msg330184 -
Espero que façam bom proveito. Um grande abraço e bom trabalho a todos.
jhoche! Agradeço pelo espírito de colaboração!!!
Aqui tudo funcionando!!! Obrigado !!!
Abraços!
-
eu uso esse:
# ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ # IE displayed self-page, if them size > 1024 # ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ function get_error_page($er_code_id, $err_msg='') { global $err_code; global $cl; $str = Array(); header("HTTP/1.1 " . $err_code[$er_code_id]); $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; $str[] = ''; if ($cl['n']) $str[] = "Nome: {$cl['n']} | "; if ($cl['a']) $str[] = "IP: {$cl['a']} | "; if ($cl['i']) $str[] = "Usuário: {$cl['i']} | "; if ($cl['s']) $str[] = "Grupo: {$cl['s']} | "; if ($cl['t']) $str[] = "Categoria: {$cl['t']} "; $str[] = ''; $str[] = 'Acesso Negado!'; $str[] = ''; if ($err_msg) $str[] = " {$err_msg} "; if ($cl['u']) $str[] = " {$cl['u']} "; $str[] = ' Devido a restrições, seu acesso não foi permitido. Em caso de dúvidas entre em contato com o departamento de TI. '; $str[] = ' [Contato](mailto:xxxxxx@xxxxxxx.com.br?Subject=Acesso negado) '; $str[] = 'www.xxxxxx.com.br'; $str[] = ""; $sge_prefix=(preg_match("/\?/",$cl['u'])?"&":"?"); $str[] = '<iframe src="'.$cl['u'].$sge_prefix.'sgrd=ACCESSDENIED" width="1" height="1"></iframe>'; $str[] = ""; return implode("\n", $str); } ?>
-
Galera fiz tudo certinho(eu acho), mas o meu na tela de erro fica uns caracteres meio malucos vejam no print…
:( :(
tenho que fazer algo mais??
-
@ignti:
Galera fiz tudo certinho(eu acho), mas o meu na tela de erro fica uns caracteres meio malucos vejam no print…
:( :(
tenho que fazer algo mais??
Olá amigo, isso tb aconteceu comigo… eu estava colando os códigos que os amigos forneceram em um local errado... use um editor de PHP para vc não deletar os delimitadores ... tipo />, ou outros que vão causar este erro.
Se vc não conseguir me avisa que lhe ajudo com mais detalhes.
abçs,
-
Incluí o que estava faltando na contribuição do lucaspolli.
Recomendo usar o pacote filer para alterar o arquivo, desta forma você mantem o arquivo alterado no backup do pfsense.
-
Ok amigos!!
conseguir… realmente coloquei no local errado, obrigado a todos!
-
Lembre de colocar o dominio de onde upou a imagem. na lista branca ! :D