LightSquid mostra todos os acessos no mesmo IP…

• Buenas!

Como estou tendo problemas com o SARG (só mostra em tempo real), que não estou conseguindo configurá-lo corretamente, tentei ver os acesso pelo LightSquid.
    Neste, todos os links acessados são mostrados em um único IP, no caso, o IP de acesso a webGUI do pfSense, o que não me permite ver os acessos individuais dos IPs das máquinas na rede.
    Não encontrei uma opção clara para individualizar os acessos por IP.

Alguma dica?

• @elvio.tche:

Neste, todos os links acessados são mostrados em um único IP, no caso, o IP de acesso a webGUI do pfSense, o que não me permite ver os acessos individuais dos IPs das máquinas na rede.

Tem algum outro daemon rodando antes do squid? O dansguardian por exemplo?

• @marcelloc:

@elvio.tche:

Sim, ele mesmo, o DG!

• @marcelloc:

Andei pesquisando mais sobre essa do LightSquid e não achei muita coisa que pudesse me auxiliar na configuração.
    Uma coisa que observei na tela de configuração é a dica da pasta de log do squid, que é:

On the first - enable log in squid package with "/var/squid/log" path.

Porém, o Squid proxy está com a pasta de log configurada para:

Log store directory: /var/squid/logs

Não seria o caso de acessar o arquivo de configuração do LightSquid, verificar e, se for o caso, alterar a pasta de log do squid para "/var/squid/logs"?
    Dei uma olhada em "/usr/local/pkg" mas não encontrei referências para fazer tal alteração. Onde estariam estes arquivos para fazer a modificação?

• @elvio.tche:

Sim, ele mesmo, o DG!

mude o tipo do log do dansguardian para o padrão do squid e aponte o lightsquid para /var/log/dansguardian

se não der certo, tente o sarg.

• Use Sarg, excelente opção.  ;D

• @cristianonix:

Use Sarg, excelente opção.  ;D

:)

Já utilizo o SARG, mas gostaria de deixar o LightSquid funcionando tb, só por curiosidade e tals.

ehehehehe

valeu.

Locked