Visualizar mensagens de erro dos serviços iniciados…
-
Buenas!
Instalei para teste o zabbix, depois de algumas horas, como não vi muita utilidade (ao menos pra mim, em casa), removi o dito cujo.
Atualizei o snort e este não inicializou mais.
Removi o snort, instalei novamente, reconfigurei e voltou a funcionar, porém o Bandwidthd pararou de funcionar.
Reinciei o PC com o pfSense e percebi que o Bandwidth mostra uma mensagem, só que não consegui ler, então gostaria de saber como faço para ver esse log dos serviços startados e suas mensagens de sucesso, erros, alertas, etc.
Tentei remover o Bandwidth e instalar novamente e o mesmo não inciou.Agradeço se alguém puder me ajudar.
-
O snort está em processo de atualização, alguns problemas ainda estão acontecendo.
Até a versão 2.0.1 do pfsense, as bibliotecas de dependencia de um pacote podem atrapalhar no funcionamento de outro.Isso deve explicar esta instabilidade durante seus testes de atualização.
Erros de pacotes, geralmente impedem o carregamento dos últimos scripts do boot, portanto alguns erros só vão aparecer somente na console mesmo.
Acompanhe o processo de boot ou tente iniciar os pacotes pela console, desta forma você vai conseguir ver o que está faltando ou em conflito.
No freebsd, /usr/local/etc/rc.d é a pasta onde ficam os scripts de start/stop dos pacotes .
att,
Marcello Coutinho -
O snort está em processo de atualização, alguns problemas ainda estão acontecendo.
Até a versão 2.0.1 do pfsense, as bibliotecas de dependencia de um pacote podem atrapalhar no funcionamento de outro.Isso deve explicar esta instabilidade durante seus testes de atualização.
Erros de pacotes, geralmente impedem o carregamento dos últimos scripts do boot, portanto alguns erros só vão aparecer somente na console mesmo.
Acompanhe o processo de boot ou tente iniciar os pacotes pela console, desta forma você vai conseguir ver o que está faltando ou em conflito.
No freebsd, /usr/local/etc/rc.d é a pasta onde ficam os scripts de start/stop dos pacotes .
att,
Marcello CoutinhoDepois da mensagem fui dormir, acordei bem cedo fiz o seguinte: removi todos os pacotes/serviços com problemas, procurei por seus arquivos e pastas, exclui tudo que encontrei e re-instalei novamente. Depois de configurados, tudo voltou ao normal.
Quando eu visualizar rapidamente alguma mensagem de erro, vou inicializá-los manualmente para ver o erro e tentar resolver.Valeu Marcelo.