Configuração básica de uma aplicação na porta 80

• Boa tarde a todos.

Sou novo no PFsense, mas estou gostando muito do mesmo, pois tem oferecido bastante versatilidade nas ferramentas e configurações. Mas acabei me pegando numa situação bem simples: Estou tentando
    configurar uma aplicação que trabalha na porta 80, pois atendemos diversos clientes nessa aplicação e uma mudança de porta traria um transtorno para a empresa. Tentei de algumas formas direcionar essa aplicação para meu servidor interno de algumas maneiras e o máximo que cheguei foi direcionar toda a internet para este servidor, o que não resolveu nada. Minha situação é a seguinte:

ip da fibra óptica: 200.x.y.20
    ip da rede interna: 192.168.0.4

Pelo IP da fibra, já consigo abrir o pfsense externamente numa porta específica, mas ao tentar configurar o NAT me perdi um pouco…
    Ex: 200.x.y.20:9000

Hoje a aplicação está trabalhando com um velox fazendo redirecionamento com dyndns. Funciona perfeito, sem passar pelo firewall... ao implementar o PFsense, tem a dificuldade que informei acima. Alguém poderia me explicar como fazer essa configuração no PF?

Obrigado à todos...

hugosleao

• hugosleao,

Você esta dividindo a rede ao colocar o pfsense, ou seja, LAN com uma faixa de rede e WAN com outra?

Vi que você já mudou a porta padrão do pfsense, já verificou se desmarcou a opção Disable webConfigurator redirect rule ?

Marcou no seu nat para o pfsense criar uma regra de fírewall automaticamente?

att,
    Marcello Coutinho

• Bom dia, Marcello Coutinho.

Todas as suas dicas foram executadas… até criei um alias, do tipo url, para tentar especificar a entrada , não como any, mas toda vez que chamasse essa url fizesse um redirect para o ip do servidor interno, mas nada também... acho que estou errando numa coisa boba, mas não consigo identificar...
    Tenho uma outra aplicação rodando numa porta específica e consigo acessá-la normalmente, mas com a 80 está me pegando..rsrs

Alguma outra sugestão?