Open VPN cliente to server

• Olá pessoal. Estou tendo problemas serio com OpenVPN. Primeiro oque que eu preciso é conectar na rede da minha empresa estando em outra rede. Por isso optei por instalar o OPEN VPN.

O configurei conforme os tutoriais e está tudo ok, inclusive conectando a vpn.

Porém não consigo acessar nenhuma maquina da rede da empresa.

Por exemplo:

Empresa: 192.168.1.1/24
    Tunel: 10.0.8.5/24
    Meu notebook: 192.168.0.100

Oque faço galera ?? me deem uma luz !!! já tentei de tudo liberar tudo no firewall e tudo mais.. mas não consigo nem pingar em nenhuma maquina da rede da empresa.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Abraços.

• Eu tive esse problema, tenta colocar no campo DNS Default Domain o mesmo domínio do firewall e faça o teste!

Caso não funcione tira uma screenshot para gente ver suas config.

[]´s

• Olá Amigo acabei de fazer isso não funcionou também. Inclusive a VPN conecta normalmente mas não tenho o mesmo acesso que se eu estivesse com o cabo conectado na rede.

Configuraçõe do OPENVPN (dividi a imagem em 3)

Regras no firewall na aba do OPENVPN

Precisa de algo mais amigo ?

Aguardo um retorno. Muito obrigado pela atenção..

Abraços.

• Marca a opção: Provide a DNS server list to clients
    E coloca o Ip do seu pfsense!

Depois ve se não tem nenhuma regra na LAN bloqueando seu trafego (as vezes ta bloqueando ICMP por isso não ta pingando) e desabilita o firewall do windows tb!

[]´s

• Olá amigo obrigado pelas ajudas. mas não deu certo ainda. Segue o print das regras da minha LAN;

Se puder me ajudar agradeço muito. Abraços

• Ola, Cara eu segui esse tuto aqui e com usuario autenticando na base local foi direitinho

http://thiago.oxente.org/2011/11/09/pfsense-2-0-e-openvpn-e-autenticando-no-windows-2008.

O unico problema que eu tive e que continuo tendo é a parte de autenticar no server 2008. O tuto até que foi claro, mas não funcionou ( pelo menos no meu caso) rs.

Aproveitando o post se alguem puder completar ajudando a autenticar no AD ficaria grato!!

• Olá ericknc…

Voce liberou as maquinas da sua rede para aceitarem outro segmento de rede???
    Se vc consegue conectar no servidor pfsense, já tentou acessar o compartilhamento por ip ao invés de nome do host????
    Segue SC...

![liberar firewall.jpg](/public/imported_attachments/1/liberar firewall.jpg)
    ![liberar firewall.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/liberar firewall.jpg_thumb)

Log in to reply