[Resolvido] facebook https
-
meiolouco,
Em nome de todos participantes do fórum, se me permitem, muito obrigado pelas redes atuais do Facebook! 8)
-
Em nome de todos participantes do fórum, se me permitem, muito obrigado pelas redes atuais do Facebook! 8)
E seja bem vindo também! ;)
-
-
meiolouco,
Disponibilizei as redes atualizadas do facebook em formato .txt no blog da Nextsense com agradecimentos a sua pessoa. Mais uma vez, obrigado.
-
Disponibilizei as redes atualizadas do facebook em formato .txt no blog da Nextsense com agradecimentos a sua pessoa.
Põe o link também, facilita a busca. :)
-
Disponibilizei as redes atualizadas do facebook em formato .txt no blog da Nextsense com agradecimentos a sua pessoa.
Põe o link também, facilita a busca. :)
-
Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Consegui utilizar o tutorial de vocês, ótimo!
Porém eu gostaria apenas de bloquear o Facebook Messenger. Será que alguém sabe informar quais os endereços usados pelo mesmo?
Obrigado, um abraço! -
Olá, sobre o range de IPs do Facebook (e de outros serviços/empresas) existe o site http://bgp.he.net/search?search%5Bsearch%5D=facebook&commit=Search
Muito útil.
Hoje mesmo precisei implementar esta regra em um cliente. Segui a ajuda aqui deste tópico e do blog Nextsente. Amanhã a empresa volta a trabalhar e vou ver se deu certo ou não.
Abraço.
-
Segui a ajuda aqui deste tópico e do blog Nextsente. Amanhã a empresa volta a trabalhar e vou ver se deu certo ou não.
Nextsente? Deve ser nextsense, né? :)
-
-
-
Galera, segundo o feedback do meu cliente hoje, funcionou o bloqueio!
Mas, cliente é cliente né, então ele já me pediu pra liberar algumas máquinas e também deixar liberado o acesso ao Facebook durante o horário do almoço.
Vou colocar aqui como eu fiz, se tiver errado, por favor me ajudem:
Criei 2 aliases de rede: 1 ips_restritos = 172.16.0.0/24, o outro ips_liberados = 172.16.0.3 172.16.0.51 …
Criei um schedule: horario_Liberado = 11:45 - 13:15
Nas regras, criei uma dizendo que ips_Liberados passa tudo com destino http e https
ips_restritos passa com destino ao alias rede_facebook (1 regra) e host_facebook (outra regra) (que contém o range de ips do Face e os hosts) durante o horario_liberado
E, por último, criei 2 regras bloqueando o rede_facebook e outra o host_facebook para toda a LAN_subnet.É isso mesmo ou deixei passar alguma coisa?
Obrigado
-
Se respeitou a hierarquia das regras, acredito que está certo :)
-
Valeu, amanhã eu já descubro… hehehe.
Fico na ânsia de saber se funcionou ou não, quando eu faço essas configurações fora do horário de trabalho. Mas por outro lado é bom, dá mais tempo de colocar todas as regras, sem pressa. E, principalmente, dá pra conferir aqui o forum com calma também.
Valeu.
-
Ainda sobre a hierarquia:
1 - primeiro eu liberei os ips que acessam o Facebook direto (sem restrição)
2 - liberei o horário do meio dia para os ips restritos (toda a subnet)
3 - bloqueio o facebook por host e por range de ips, tanto na porta 80 quanto na 433 -
A source deve ser Lan net, a source port deve ser * = any. O gateway também.
Bom dia Marcelo! Sou novo no forum e gostei bastante do tópico explicativo sobre o bloqueio dos facebook, excelente, mas e quanto ás outras redes sociais você(s) teria(m) alguma dica pro bloqueio?!
Tenho um excelente dia e um forte abraço. ;D -
Srs. Estou testando diversos firewalls para escolher um fácil para instalar em escolas e acabei esbarrando em seu tópico.
Um dos pontos que estou levando em conta é possibilidade de bloquear facilmente as redes sociais e instant messengers.
Consegui compilar uma lista de IPs do Facebook que acabaram funcionando muito bem:Eu instalo Firewall em Escolas Públicas e sou amigo da Escola. Tenho configurações que poderão ser de grande utilidade pra voce e podemos troca umas ideias aqui no forum sobre isso e colocar mais pfSense's em Escolas e assim divulgar mais e mais essa grande ferramenta.
Fiz a regra de bloqueio de acordo com o que encontrei em outro site: http://nextsense.com.br/blog/archives/402
Meu único porém para o PfSense foi que não encontrei um arquivo separado para adicionar todos os IPs de uma só vez, teria que cadastrar tudo pela GUI, coisa maçante de fazer, ou usar o viconfig, nada intuitivo e bastante arriscado. Caso haja outra forma que os colegas saibam eu agradeceria a informação.Eu crieu o Alias com todas as redes do Facebook. Não preciso mais fazer esse trabalho manualmente. Só subir o alias e depois configurar a Rule correspondente ao bloqueio do Facebook para HTTPS e pronto. Caso queria esse alias posso lhe mandar.
Abraços
-
Fiz a regra de bloqueio de acordo com o que encontrei em outro site: http://nextsense.com.br/blog/archives/402
Meu único porém para o PfSense foi que não encontrei um arquivo separado para adicionar todos os IPs de uma só vez, teria que cadastrar tudo pela GUI, coisa maçante de fazer, ou usar o viconfig, nada intuitivo e bastante arriscado. Caso haja outra forma que os colegas saibam eu agradeceria a informação.Eu crieu o Alias com todas as redes do Facebook. Não preciso mais fazer esse trabalho manualmente. Só subir o alias e depois configurar a Rule correspondente ao bloqueio do Facebook para HTTPS e pronto. Caso queria esse alias posso lhe mandar.
breno.uni, não entendi essa sua colocação. Afinal, o que o meiolouco fez foi justamente criar o Alias e a regra correspondente, conforme o link que ele postou e que trata justamente disso: Bloquear Facebook utilizando Regras e Aliases no pfSense.
Pelo que entendi, o que o meiolouco quis dizer é que "configurar cada network manualmente no Aliases é maçante". Realmente é.
-
mas e quanto ás outras redes sociais você(s) teria(m) alguma dica pro bloqueio?!
hermanleao, bem vindo ao fórum! :)
O procedimento é basicamente o mesmo, procurar as faixas de ip/hosts do site e cadastrar em um alias antes de criar a regra.
att,
Marcello Coutinho -
Amigos efetuei o bloqueio do Facebook utilizando os IPs informado no topico porem quando bloqueia não aparece a mesagem de acesso negado do squid, poderiam informar porque.