Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Apos redirecionamento do web server interno. (RESOLVIDO)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 2.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E Offline
      EVITORIA
      last edited by

Configurei meu servidor de  web, na porta 80, mas  quando tento acessar  externamente,  não  consigo,  e o redirecionamento esta,  correto  quando tento acessar  pela minha rede  interna o seguinte erro é exibido " Potential DNS Rebind attack detected, see http://en.wikipedia.org/wiki/DNS_rebinding
      Try accessing the router by IP address instead of by hostname. " ,  vi algumas  noticias, mas  não consegui resolver, um  diz para  criar  um host no pfsense, mas  fiquei  na duvida de  como  faze-ló  e  aponta=lo para o meu servidor  interno.

mudei  algumas  configurações na GUi,  tirando o PFsense da porta  80 para 10443 e desabilitei o modo HTTPS de acesso ao "PF".

Grato por  ajuda,

pfsense  vrs 2.0

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E Offline
        EVITORIA
        last edited by

Depois  de algum tempo, começou a funcionar o redirecionamento, pensei que  poderia ser o dns propagando pela ineternet, mas  agora  dentro da minha propia rede  nao acesso mais o  sistema, somente de fora da rede, agradeço ajuda.

• J Offline
          johnnybe
          last edited by

Evitoria,
          Evite usar HTTP para acesso ao pfSense. Sempre use HTTPS:
          http://forum.pfsense.org/index.php/topic,51432.msg274983.html#msg274983

you would not believe the view up here

• marcellocM Offline
            marcelloc
            last edited by

@EVITORIA:

Configurei meu servidor de  web, na porta 80, mas  quando tento acessar  externamente,  não  consigo,  e o redirecionamento esta,  correto  quando tento acessar  pela minha rede  interna o seguinte erro é exibido " Potential DNS Rebind attack detected

aparentemente você esta publicando um serviço na mesma porta da interface web do pfsense ou esqueceu de desmarcar a opção "Disable webConfigurator redirect rule" em system advanced.

@EVITORIA:

mudei  algumas  configurações na GUi…
            Depois  de algum tempo, começou a funcionar o redirecionamento...mas  agora  dentro da minha propia rede  nao acesso mais o  sistema.

Comece desfazendo as alterações ou restaurando o backup que você fez antes de começar as alterações.

att,
            Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• E Offline
              EVITORIA
              last edited by

Marcelo, fiz o que  solicitou, instalei  tudo do zero, tudo  fiuncionou a contento, mas agora o  problema é outro,  de redes externas  acesso seu servidor  sem problemas, mas quando  acessio de dentro da  rede, nao da  certo, nao  consisgo visualizar a pagina, tem alguma dica, vi que  outra pessoa no site  teve a  mesma  falha, mas o topico foi abandonado, onde  solicitarão para que o mesmo  fizesse  um dns fowarader, mas  eu nao sei como faze-ló.  se puder a judar agradeço.

• marcellocM Offline
                marcelloc
                last edited by

@EVITORIA:

..onde  solicitarão para que o mesmo  fizesse  um dns fowarader, mas  eu nao sei como faze-ló.  se puder a judar agradeço.

Quem é o dns interno da sua rede?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.