Apos redirecionamento do web server interno. (RESOLVIDO)

• Configurei meu servidor de  web, na porta 80, mas  quando tento acessar  externamente,  não  consigo,  e o redirecionamento esta,  correto  quando tento acessar  pela minha rede  interna o seguinte erro é exibido " Potential DNS Rebind attack detected, see http://en.wikipedia.org/wiki/DNS_rebinding
    Try accessing the router by IP address instead of by hostname. " ,  vi algumas  noticias, mas  não consegui resolver, um  diz para  criar  um host no pfsense, mas  fiquei  na duvida de  como  faze-ló  e  aponta=lo para o meu servidor  interno.

mudei  algumas  configurações na GUi,  tirando o PFsense da porta  80 para 10443 e desabilitei o modo HTTPS de acesso ao "PF".

Grato por  ajuda,

pfsense  vrs 2.0

• Depois  de algum tempo, começou a funcionar o redirecionamento, pensei que  poderia ser o dns propagando pela ineternet, mas  agora  dentro da minha propia rede  nao acesso mais o  sistema, somente de fora da rede, agradeço ajuda.

• Evitoria,
    Evite usar HTTP para acesso ao pfSense. Sempre use HTTPS:
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,51432.msg274983.html#msg274983

• @EVITORIA:

Configurei meu servidor de  web, na porta 80, mas  quando tento acessar  externamente,  não  consigo,  e o redirecionamento esta,  correto  quando tento acessar  pela minha rede  interna o seguinte erro é exibido " Potential DNS Rebind attack detected

aparentemente você esta publicando um serviço na mesma porta da interface web do pfsense ou esqueceu de desmarcar a opção "Disable webConfigurator redirect rule" em system advanced.

@EVITORIA:

mudei  algumas  configurações na GUi…
    Depois  de algum tempo, começou a funcionar o redirecionamento...mas  agora  dentro da minha propia rede  nao acesso mais o  sistema.

Comece desfazendo as alterações ou restaurando o backup que você fez antes de começar as alterações.

att,
    Marcello Coutinho

• Marcelo, fiz o que  solicitou, instalei  tudo do zero, tudo  fiuncionou a contento, mas agora o  problema é outro,  de redes externas  acesso seu servidor  sem problemas, mas quando  acessio de dentro da  rede, nao da  certo, nao  consisgo visualizar a pagina, tem alguma dica, vi que  outra pessoa no site  teve a  mesma  falha, mas o topico foi abandonado, onde  solicitarão para que o mesmo  fizesse  um dns fowarader, mas  eu nao sei como faze-ló.  se puder a judar agradeço.

• @EVITORIA:

..onde  solicitarão para que o mesmo  fizesse  um dns fowarader, mas  eu nao sei como faze-ló.  se puder a judar agradeço.

Quem é o dns interno da sua rede?

Log in to reply