Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Cache Squid não atualiza

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 1.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D Offline
      diegogyn
      last edited by

Estou usando o Squid2+SquidGuard (pfsense2.0.1).
      Criei algumas politicas de acesso no squidguard e por exemplo agora no horário do almoço é liberado o facebook.
      Só que acontece que quando da o horário de acesso o facebook não acessa aparece a tela de bloqueio, mas se o usuário apertar Ctrl+F5 ele consegue navegar no facebook alguém sabe porque isso ocorre?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

@diegogyn:

alguém sabe porque isso ocorre?

Diego,

Existem vários tópicos sobre este assunto aqui no fórum, mas nada 100% conclusivo. Uns dizem que basta mudar a resposta do squidguar de de 302 para 303(ou algo parecido) outros dizem, que é apenas erro de configuração e para alguns ainda a solução é aplicar as configurações do squidguard uma vez por dia na interface do pfsense ou via cron.

att,
        Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D Offline
          diegogyn
          last edited by

Bem no meu caso aqui parece ser alguma configuração do Squid na aba Cache Mgtm
          Ainda estou tentando compreender o que esta acontecendo mas acho que pode ser configuração!
          Pelo que eu vi aqui após diminuir os valores de cache e objeto o Squid ele parou com o erro!
          Vou efetuar mais testes e informo aqui o resultado ;)

• K Offline
            kelsen
            last edited by

Estou passando por um problema parecido..libero um site mais ele continua aparecendo a tela de erro até eu apagar o histórico do navegador, daí abre normal.
            Queria uma forma de não ter que ficar apagando o histórico e nem ter que marcar a opção pra apaguar ao fechar o navegador.

Pelo que eu vi aqui após diminuir os valores de cache e objeto o Squid ele parou com o erro!

como ficou sua configuração? tem como postar uma screen?

• K Offline
              kelsen
              last edited by

So pra adicionar, tirei o squidGuard e fiz os bloqueios e liberações no squid, dessa forma não preciso apagar o historico, quando bloqueio ou libero basta recarregar a pagina e funciona.
              Possivelmente algum problema do squidGuard então.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.