Liberar portas no Firewall, qual melhor maneira?



  • Bom dia a todos, estou tentando liberar portas no firewall do pfsense mas estou com alguns problemas também. Isso é de dentro para fora agora.

    Segue regra para liberar as portas para meu acesso de todas as maquinas da rede: mas não funcionou

    Tentei dessa maneira também. No caso liberar as portas para toda a rede, mas não funcionou

    Entao fiz o seguinte, liberei todas as portas para 01 IP e testei, pronto funcionou, terei de fazer isso ip por ip, liberando tal porta ou nas alias ja faz isso, lembrando que não tive sucesso com alias tbm.

    att,

    Obrigado a todos



  • Como já descrito em outros posts, crie as regras de acesso na interface onde o tráfego começa. Se você quer liberar acesso de dentro da sua rede para a internet, coloque a regra na lan. Caso queira publicar uma porta na internet, crie o port forward e a regra de acesso na wa.

    att,
    Marcello Coutinho



  • Kra tava tudo ok, e do nada parou, sem eu fazer nenhuma configuração. Por isso estou meio perdido aq. Tenho cerca de mais outros 5 pfsense em locais distintos, com acesso externo e interno, proxy, dns dinamico e tudo mais e não tenho tais problemas. Inclusive eu costumo bloquear a porta 80 para todos nesses locais e liberar apenas para certos ip's, tipo algums médicos e secretarios num local não navegam no proxy.

    E só nesse lugar estou sofrendo.

    Sabe como resolvi aq, troquei o corder e porta no switch onde a LAN do pfsense estava conectada, até agora (cerca de 2 horas) esta funcionando, mas anteriormente também acontecia isso.

    Obrigado e desculpem o incomodo.

    att,


Log in to reply