PfSense + Squid

• Pessoal sou novo no forum e em conhecimentos relacionados ao pfSense, tenho um pfSense com balanceamento de carga e fail over para dois links, squid bloqueando domínios, tudo funcionando ok. 
    Porém estou com um problema ao acessar o Banco do Brasil. Ao logar ele demora alguns segundos e aparece mensagem de "problema de identificação do computador ou tempo de conexão expirado".

Já desativei o load balance e coloquei os pc's que acessam este serviço e coloquei eles para passar por fora do proxy

Alguém pode me ajudar???

Grato!

• igorbarrosmcz,

Primeiramente, bem vindo ao fórum! :)

Qual versão do seu squid e com você configurou ele na rede(transparente ou não)?

att,
    Marcello Coutinho

• Muito obrigado Marcello.

A minha versão do squid é 2.7.9 pkg v.4.3.1…

Ele está transparente.

• Alguma sugestão do que pode ser?

Alguém me ajude!!!

• estou com o mesmo problema…so que com o site da dataprev....estamos com a mesma conf.... ou seja squid 2.7 + proxy transparente.
    O interessante que se voce coloca o cliente com ip irrestrito... apertando umas 5x o F5 ele funciona (ao menos o site da dataprev) porem do BB acredito que nao de certo pois os sites de bancos nao aceitam F5

• Você quer dizer que sem o LoadBalance funciona?

Com o Bradesco Empresas tive que colocar o IP da máquina internet a acessar por apenas um link, balanceando não funcionava.

Meu problema é o balanceamento com o squid que só sai por um link mas isso é assunto de outro tópico.

Abraço,
    Celso

• Mesmo desativando o load balance o mesmo não funciona…

• @igorbarrosmcz:

Mesmo desativando o load balance o mesmo não funciona…

Já monitorou os logs do squid e fez um tcpdump na lan e na wan para ver como a maquina se comporta durante o acesso?

• Já fiz tudo isso marcello, posso postar para a sua análise?

• Se você esta vendo um monte de "Aborted" no seu firebug, então chegamos no mesmo ponto. Para resolver passei a usar(e melhorar) o pacote do squid3 no pfsense.

att,
    Marcello Coutinho

Locked