Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Site DATAPREV

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 5 Posters 2.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rodrigogriffo
      last edited by

Pessoal bom dia.

Instalei o pfsense em uma empresa agora com função de proxy. A internet ficou ate melhor…mais rapida.....eu fiz bloqueios bem bobos....(orkut,facebook,twitter entre outros). O site da dataprev esta dando erro de timeout...tenho que ficar apertando F5 para que a pagina carregue...caso eu coloque somente o modem (o pfsense esta discando PPPoE) como roteador sem usar o pfsense tudo funciona corretamente.
      Ja fiz a liberação do ip do pc do cliente do rh e mesmo assim o problema continua, quando nao da erro de timeout ele da um erro de reset de conexão.

"O seguinte erro foi encontrado:

•Erro de leitura
      O sistema retornou:

(54) Connection reset by peerOcorreu uma condição de erro enquanto lia o dado na rede. Por favor tente novamente.
      "

Caso alguem ja tenha visto isso como resolveu ?

Grato

Grato.
      Rodrigo Griffo

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        rodrigogriffo
        last edited by

Fiz um novo teste e quando eu coloco o ip do cliente na conf do squid para irrestrito apertando umas 5x o F5 funciona sim…..mas preciso que isso funcione com os bloqueios pois exatamente do pc do rh e um dos que me da mais dor de cabeça com sites indevidos (fofocas e inutilidades em geral)

Grato.
        Rodrigo Griffo

• L
          LFCavalcanti
          last edited by

Olá,

Coloque o endereço do site para não ser feito cache, existe um campo para isso na aba Cache do Squid.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
          IT Manager
          Arriviera Technology Group

• U
            usbnet
            last edited by

Tenta o seguinte:

Menu "System" | "Proxy Server" Habilite a Opção (Bypass proxy for Private Address Space (RFC 1918) destination), nos campos abaixo (Bypass proxy for these source IPs e Bypass proxy for these destination IPs), coloque o seguinte:data.prev.gov.br;previdencia.gov.br;200.152.32.178;200.152.40.50;161.148.173.66, neste campo vc poderá colocar os ips que deseja acessar fora do proxy, é so dar um ping no endereço e colocar nos dois campos, separado com ";"

Caso não de certo posta aqui. e se der também. Ai te passo os Ips que tenho dos sites .gov.br

att

junior

• B
              brainner
              last edited by

Eu tenho alguns ip´s de orgãos públicos que sempre utilizo quando vou liberar um bypass, se quiser conferir todos vou postar ai abraço.

200.165.60.137;200.201.166.240;200.201.174.207;200.201.166.0;200.201.135.0;200.201.174.204;200.201.174.0;200.220.91.38;200.230.57.43;189.10.46.201;161.148.185.46;161.148.231.190;200.230.57.58;189.74.155.67;187.5.111.37;189.2.188.165;200.230.57.37;201.48.19.37;200.230.57.38;200.230.57.39;200.230.57.40

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

@rodrigogriffo:

Fiz um novo teste e quando eu coloco o ip do cliente na conf do squid para irrestrito apertando umas 5x o F5 funciona sim…..mas preciso que isso funcione com os bloqueios pois exatamente do pc do rh e um dos que me da mais dor de cabeça com sites indevidos (fofocas e inutilidades em geral)

Qual versão do squid você esta usando?

Já tentou acessar este site via firefox com o firebug instalado e habilitado para ver que tipo de erro retorna?

att,
                Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• L
                  LFCavalcanti
                  last edited by

Olá!

Desculpem não ter respondido antes, estava com uma infecção fiquei de cama vários dias.

Seguinte…

Pra funcionar, não precisa colocar nada em Bypass, vai na Config do Squid, coloca o dominio do site do Dataprev na Whitelist, também coloca pra não fazer Cache.

Se você usa SquidGuard ou Dansguardian, crie uma categoria neles com esse dominio e defina ele como Whitelist.

Pronto, funcionando.

E dá pra adaptar bem a sua rotina, eu tenho acesso a esse site num cliente com 6 grupos com niveis de acesso a internet diferentes.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
                  IT Manager
                  Arriviera Technology Group

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.