Proxy bloqueando ends FTP
-
Galera bom dia, gostaria de saber se tem alguma configuração que posso fazer para que meu proxy não bloqueie endereços ftp, pois todos ele bloqueia.
Lembrando que uso o squid2 + proxy não transparente. E deixo travado via GPO para os usuários não alterar as permissões do proxy.
Olhem a foto abaixo para ver como aparecem para nós aqui.
http://imageshack.us/photo/my-images/404/fotocd.jpg/
-
Tenta abrir o ftp pelo DOS pra vê se realmente está bloqueando, pode também olhar os logs no pfsense identificar o bloqueio e usar o assistente para liberar.
-
Tenta abrir o ftp pelo DOS pra vê se realmente está bloqueando, pode também olhar os logs no pfsense identificar o bloqueio e usar o assistente para liberar.
Brainner onde olho estes logs? Procurei e não achei pois sou meio "cru" aqui no PFsense, e qual assistente usarei para corrigir?
-
Status: System logs: Firewall
Se tiver bloqueando aparece lá, neste mesmo lugar se você encontrar o ip da maquina que solicitou o ftp e estiver com X vermelho bloqueando tem uma opção com um simbolo de + para adicionar a regra automático.
Agora o teste pelo DOS seria um bom testes para ver se realmente está bloqueando.
entra no DOS pelo executar CMD se estiver usando windows.
digita ftp <enter>open (ip do ftp)</enter>
-
Status: System logs: Firewall
Se tiver bloqueando aparece lá, neste mesmo lugar se você encontrar o ip da maquina que solicitou o ftp e estiver com X vermelho bloqueando tem uma opção com um simbolo de + para adicionar a regra automático.
Agora o teste pelo DOS seria um bom testes para ver se realmente está bloqueando.
entra no DOS pelo executar CMD se estiver usando windows.
digita ftp <enter>open (ip do ftp)</enter>
Fiz dessa maneira Brainner, pelo DOS logou sim. Sem o proxy eu logo normal também, mais o problema é só com o proxy, isso pra qualquer endereço FTP. Olhando pelo painel de logs, ele nem aparece o meu endereço de IP solicitando no endereço do site ftp que quero. Estranho isso =/
-
Brainner, consegui um jeito não muito legal :-[ mais funcionou. O Marcelloc também tinha tentado me ajudar com outro problema que era não abrir alguns sites. Fiz da seguinte maneira. Como uso Active Directory, com regra do proxy, eu fui lá e marquei os sites que eu não queria que passassem pelo proxy, tanto pra esse end do FTP tanto pro site do banco central que não estava abrindo.
O interessante era resolver por aqui, mais já que pelo navegador funcionou. =/ Obrigado de mais pela ajuda. Fico grato
-
Se pelo DOS foi a porta do FTP 21 está ok, como vocês esta tentando usar o browser pra abri o ftp, possivelmente ta bloqueando a porta 80.
Voce está usando o webfilter?
Um jeito que poderia dar certo e você incluir no seu browser o endereço do ftp para não passar pelo proxy.
Com certeza iria funcionar.Vamos esperar pra ver se mais alguém tem alguma dica pra ajudar..
abraço
-
Se pelo DOS foi a porta do FTP 21 está ok, como vocês esta tentando usar o browser pra abri o ftp, possivelmente ta bloqueando a porta 80.
Voce está usando o webfilter?
Um jeito que poderia dar certo e você incluir no seu browser o endereço do ftp para não passar pelo proxy.
Com certeza iria funcionar.Vamos esperar pra ver se mais alguém tem alguma dica pra ajudar..
abraço
É o que fiz foi isso. Como uso Domínio AD, coloquei na regra do Proxy, pois não deixo ninguém alterar ele. Daí funcionou, como tinha mencionado no post anterior.
Já sobre eu usar o webfilter, eu não uso não.
-
Blz, o importante é funcionar…
abraço