Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Dúvidas sobre o pfSense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E Offline
      espectruz
      last edited by

Ola pessoal!

Estou começando agora com o pfsense e estou fuçando pra todo lado e juntando algumas infos… queria tirar algumas dúvidas, agradeço quem puder compartilhar o conhecimento!

1º Permissões por grupos!  Vi em vários tópicos,  pt ou en que pode ser definido o o perfil de acesso por usuários / grupos utilizando squidguard.
      Tem como blza.

• Tem como eu criar essas regras no squidguard e utilizar o Captive Portal? Neste caso o usuário iria tentar acessar a internet, primeiramente teria que logar no captive portal e de acordo com o grupo que esse usuário faz parte ele teria um perfil de acesso.
        Ex: criar um grupo InternetFULL (quem estiver aqui pode acessar qualquer endereço)    InternetComum (alguns sites como facebook, orkut,  superdownload, etc bloqueados).
      • Seguindo a mesma pergunta do squidguard, tem como fazer o mesmo com regras no firewall?  por ex, por padrão todos os usuários tem todas as portas bloqueadas, menos as padrões,  ai quem ta no grupo full tem acesso a todas as portas tb, porem quem ta na InternetComum não, é possivel?
      • Seguindo a linha de cima eu fiz uma regra para testar neste sentido e não consegui!

na aba LAN criei uma regra dando Reject em todas as portas TCP/UDP  source e destination como any
      em cima desta regra criei regras dando allow para TCP/UDP nas portas  80, 53, 443 e 445.
      Salvei e não funcionou, o q estou fazendo de errado?

Desde já meu muito obrigado!