Instalar Openfire no Pfsense

• Alguem  saberia informar se  daria  certo a instalação de  um servidor de mensagens OPENFIRE  com protocolo  JABBER ?, no Pfsense, sria de grande  ajuda acredito para muitas pessoas

No aguardo.

• Se você conseguir compilar ele no freebsd, pode funcionar.

Se não estou enganado, ele usa o java, o que pode "engordar" consideravelmente a quantidade de pacotes no seu pfsense.

att,
    Marcello Coutinho

• Olá,

Eu te aconselho a instalar o Openfire em outro Servidor, ele usa muito Troughtput no disco, ou seja, lê e grava muita informação em disco.

Isso vai prejudicar o desempenho do PFSense, principalmente se você tiver pacotes como Squid e Snort rodando. A latência vai subir, problemas com Streaming de video e acesso a sistemas como os de bancos.

Por ser JAVA ele é portavel, mas por usar uma base de dados relacional pra armazenar os dados dos usuários e mensagens, ocupa muito disco.
    Em um Servidor de Dominio, por exemplo, isso não seria problema, mas no PFSense, pelo tempo de resposta ser crucial, não aconselho.

• Caríssimos  colegas, obrigado pelas dicas, eu tenho ele  funcionando  já  aqui  com ubuntu 12.04 e banco MySQL, e no meu  caso o pfsense esta otimizado até a  "tampa"  com squid, tenho  trafego intenso na minha  rede, hoje  com  mais de 350  maquinas, vou continuar a utlizando da forma que esta, se não houvesse  problemas, colocar  junto ao PF, ficaria  show era  uma  maquina a menos parea administrar.

Valeu  a todos,

Eduardo.'. ::)

• @EVITORIA:

no meu  caso o pfsense esta otimizado até a  "tampa"  com squid

Se tiver um tempo e quiser compartilhar o procedimendo de otimização do squid…

• @marcelloc:

Se tiver um tempo e quiser compartilhar o procedimendo de otimização do squid…

Aproveitando a deixa, pode compartilhar este procedimento aqui mesmo no fórum ou quem sabe fazer um post no blog da comunidade: http://www.pfsense-br.org/blog

;)

Abraços!
    Jack

Locked