Ajuda placa de rede vmware e pfsense
-
Bom dia,
Estou instalando um ambiente de testes, com um servidor centos 6 e o pfsense. Consigo acessar normalmente a interface do pfsesente atraves de uma rede Host-only entre o centos e o pfsense. Porém não estou conseguindo acessar diretamente do meu pc. Alguem tem alguma dica? Já coloquei a interface em bridge, nat todas as configurações, as veze spega DHCP outras não.
Estou usando windows 7 ultimate, com vmware workstation 8.1. Já fiz conforme alguns tutoriais, porém não obtive exito, creio que devo estar esquecendo de algum detalhe
Obrigado pela atenção.
-
Bem vindo ao Fórum !!!
Vai na parte de Rede do seu vmware.
Verifique o tipo de placa setado. Teste em modo bridge.
Se tiver as opções: pcnet-fastIII ou INTEL-PRO/1000 , coloque uma delas.Espero ter ajudado.
att,
Cristiano B.Hellwig
-
Boa tarde obrigado pela atenção.
Consegui acessar do meu PC com uma placa nat, porém se adiciono qualquer outra placa, bridge ou host-only ele para de funcionar atraves do meu pc, somente se conecto outra maquina virtual com host-only.
-
Me parece que você está errando na hora de testar o acesso… o endereço host-only deve sempre estar diferente do endereço da sua rede local ou o Windows vai ficar em loop buscando o PFSense onde ele não estã.