Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

LoadBalance, Wan2 só aceita acessos externos se estiver como GW Default

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      ricardo.mota
      last edited by

Amigos,

Tenho LoadBalance, funciona perfeitamente quando derrubo um dos links, o outro vem e assume e internamente ninguém fica sem internet. Porém, o acesso externo ao PFSense fica comprometido, não consigo acesso remoto ao PFSense, o mesmo acontece quando tento acessar por exemplo um VIRTUAL IPs/NAT/RULES para um servidor qualquer da minha rede. Mas basta eu colocar a WAN2 (Opt1) como default em System > Routing que tudo funciona perfeitamente.

Minha Lan está assim:
      ID Proto Source Port Destination Port Gateway    Queue Schedule Description
             *        LAN net * *        * LoadBalance    none                Default allow LAN to any rule

Em Rules > Oi …. já inverti as regras e nada, como disse, basta eu colocar como Default em System > Routing que tudo funciona, mesmo com as regras invertidas.
      ![Gateways - LoadBalance.png](/public/imported_attachments/1/Gateways - LoadBalance.png)
      ![Gateways - LoadBalance.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Gateways - LoadBalance.png_thumb)
      RULES_WAN2.png
      RULES_WAN2.png_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

O load balance deve ser definido apenas nas interfaces internas.
        Remova o gateway das regras da OI e tente denovo.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.