[Resolvido] Ajuda com NAT 1:1
-
Seu servidor web está na porta 81? existe algum motivo em especial para esta configuração?
Marcelo, te mandei uma Mensagem Pessoal só para te mostrar como funciona, mas continuaremos a conversa por aqui.
Não sei o motivo, mas está sim na porta 81.
IPPúblico:81/portalcorporermSerá que meu problema está em "portalcorporerm" do endereço? Se eu colocar apenas o IP:porta, não abre. Preciso colocar o endereço completo, conforme exemplo acima.
Valeu, cara!
-
voce acessa o ip interno na porta 81?
Qual o gateway deste servidor web? é o ip do pfsense ou o ip de algum outro firewall/gateway que voce tinha antes?
-
voce acessa o ip interno na porta 81?
Qual o gateway deste servidor web? é o ip do pfsense ou o ip de algum outro firewall/gateway que voce tinha antes?
Acabei de testar, acesso, mas sem a porta declarada, ou seja, aparentemente por HTTP, mas ainda assim preciso do complemento (http://192.168.0.155/portalcorporerm/).
O gateway ainda não é o pfSense, é um servidor que ainda está ativo, mas será substituído.
Abraços! -
Caros colegas,
consegui fazer o redirecionamento. A porta 81 é a externa, enquanto para acesso ao servidor, internamente, é a 80 (HTTP).
Na regra, estava invertido.johnnybe, marcelloc, muito obrigado pela ajuda, prestatividade e, principalmente, paciência.
Até mais! -
Caros colegas,
consegui fazer o redirecionamento. A porta 81 é a externa, enquanto para acesso ao servidor, internamente, é a 80 (HTTP).
Na regra, estava invertido.johnnybe, marcelloc, muito obrigado pela ajuda, prestatividade e, principalmente, paciência.
Até mais!Excelente notícia! Podemos pedir uma coisa, em nome de todos do fórum? Coloque uma print da sua regra NAT, por favor? Isso vai ajudar outros com problemas semelhantes no futuro. Pode ser? ;)
-
Excelente notícia! Podemos pedir uma coisa, em nome de todos do fórum? Coloque uma print da sua regra NAT, por favor? Isso vai ajudar outros com problemas semelhantes no futuro. Pode ser? ;)
Sem dúvida!
Evidências 01, 02 e 03 se referem à regra Port Forward (Firewall -> Nat -> Port Forward);
-
-
Valeu, darkknight !!!! :)