PfSense + alix2d3
-
Essa Alix é boa. Não seria para acontecer isso. Por acaso você está usando o IE? Com outros navegadores não tenho dor de cabeça mas a "coisa" do IE sempre me deu problemas, em especial com a GUI do pfSense.
-
Essa Alix é boa. Não seria para acontecer isso. Por acaso você está usando o IE? Com outros navegadores não tenho dor de cabeça mas a "coisa" do IE sempre me deu problemas, em especial com a GUI do pfSense.
Graças a Deus que não.. Meu browser default é o Safari (Mac).. Mas tentei no chrome.. e aconteceu a mesma coisa…
Minha pergunta é no sentido de ter que customizar algo na configuração...
[ ]s
Wendell
-
Graças a Deus que não.. Meu browser default é o Safari (Mac).. Mas tentei no chrome.. e aconteceu a mesma coisa…
Minha pergunta é no sentido de ter que customizar algo na configuração...
Entendi perfeitamente sua questão desde o início, Wendell. Mas faltavam informações e por isso tanta pergunta. Não existe configuração que melhore a performance do acesso à GUI, há não ser concorrente e externo, mas acho que esse não é seu caso. E se houver, desconheço. Porém, não desanime. Vamos verificar outros pontos.
1- Qual a versão do pfSense
2- Você usa proxy?
3- Quanto tem de memória nessa Alix?
4- Como está seu MBUF Usage, no dashboard?
5- Como está seu State table size, no dashboard?
5- Em System: Advanced: Networking > a opção Hardware TCP Segmentation Offloading está marcada?
6- Em System: Advanced: Networking > a opção Hardware Large Receive Offloading está marcada? -
Entendi perfeitamente sua questão desde o início, Wendell. Mas faltavam informações e por isso tanta pergunta. Não existe configuração que melhore a performance do acesso à GUI, há não ser concorrente e externo, mas acho que esse não é seu caso. E se houver, desconheço. Porém, não desanime. Vamos verificar outros pontos.
2.0.1-RELEASE (i386)2- Você usa proxy?
Não…3- Quanto tem de memória nessa Alix?
256MB4- Como está seu MBUF Usage, no dashboard?
518/86405- Como está seu State table size, no dashboard?
473/230005- Em System: Advanced: Networking > a opção Hardware TCP Segmentation Offloading está marcada?
Sim6- Em System: Advanced: Networking > a opção Hardware Large Receive Offloading está marcada?
SimInformação relevante: Instalado em um Compact Flash de 2gb…
-
2.0.1-RELEASE (i386)2- Você usa proxy?
Não…3- Quanto tem de memória nessa Alix?
256MB4- Como está seu MBUF Usage, no dashboard?
518/86405- Como está seu State table size, no dashboard?
473/230005- Em System: Advanced: Networking > a opção Hardware TCP Segmentation Offloading está marcada?
Sim6- Em System: Advanced: Networking > a opção Hardware Large Receive Offloading está marcada?
SimInformação relevante: Instalado em um Compact Flash de 2gb…
Bem… acho que o problema está aí. Não sei dizer ao certo porque não conheço a fundo essa Alix. Porém, acredito que 256Mb de RAM é pouco. E, talvez, tenha um outro pequeno gargalo no Compact Flash. Portanto, cheguei ao meu limite de ajuda, infelizmente. :-[
Sei que há alguns outros membros aqui do fórum que usam esse modelo de Alix e acredito que possam ser mais específicos quanto ao que ocorre. É só ter paciência e aguardar que um deles veja o tópico.Desculpe não poder ajudar mais.
-
Valeu Johnny.. Mas as Alix só vem com 256Mb RAM…
Mesmo assim valeu a ajuda... Vamos aguardar ;-)
[ ]s
Wendell -
Valeu Johnny.. Mas as Alix só vem com 256Mb RAM…
É mesmo, máximo de 256Mb RAM, acabei de revisitar o site da Alix. A Soekris é que disponibiliza maiores quantidades de RAM. Mas que a Alix é boa, é. ;D
-
Estou usando uma ALIX2d3 normalmente..
-
Estou usando uma ALIX2d3 normalmente..
mantunespb, tudo bem ?
Então o equipamento funciona bem.. só o que chama a atenção é o fato de ser extremamente lento em determinadas opções dentro da GUI;
Aparentemente ele não apresenta qualquer "atraso" nas conexões… Usuário nunca reclamou... Mas quando vamos mexer na GUI.. dependendo da opção demora......
-
Não notei essa demora.. aqui no meu. !!! viu como anda o consumo, existe quantos usuarios, esta usando squid ?
-
Não notei essa demora.. aqui no meu. !!! viu como anda o consumo, existe quantos usuarios, esta usando squid ?
States - > 278/23000
MBUF - > 518/8640
CPU - > Não esta mostrando (Updating in 10 seconds)
Memoria - > 32%
Disco - > 17%Não uso Squid e tem 5 usuários…
Olha o que vi no log:
Sep 6 14:45:06 syslogd: kernel boot file is /boot/kernel/kernel
Sep 6 14:45:06 syslogd: exiting on signal 15 -
estou usando essa versão
pfSense-2.0.1-RELEASE-1g-i386-nanobsd.img.gz
veja se o seu compactflash esta perfeito..
-
estou usando essa versão
pfSense-2.0.1-RELEASE-1g-amd64-nanobsd.img.gz
veja se o seu compactflash esta perfeito..
Estou usando esta: pfSense-2.0.1-RELEASE-2g-i386-nanobsd.img.gz
-
eu errei.. é igual a sua.
pfSense-2.0.1-RELEASE-2g-i386-nanobsd.img.gz
-
eu errei.. é igual a sua.
pfSense-2.0.1-RELEASE-2g-i386-nanobsd.img.gz
UFAA !! Pensei que estivesse errado na instalação..
Então estou testando por aqui.. estou percebendo que são em alguns itens que ele perde em média 1:30min para voltar a mexer nele…
Em todo caso. estou comprando outro CF..
olha a saida do top
last pid: 5201; load averages: 0.01, 0.04, 0.05 up 1+04:38:58 15:13:18
88 processes: 2 running, 73 sleeping, 13 waitingMem: 46M Active, 22M Inact, 35M Wired, 120K Cache, 34M Buf, 130M Free
Swap:PID USERNAME PRI NICE SIZE RES STATE TIME WCPU COMMAND
10 root 171 ki31 0K 8K RUN 27.8H 90.97% idle
35359 root 50 0 34140K 23244K piperd 1:26 2.98% phpFiz alguns testes aqui:
Ao escolher a opção Updater Settings (System/Firmware) demora 01:30min para mostrar a tela;
Tentando adicionar o Traffic Graphs no Dashboard, quando clico em Save Settings, demora 01:15min;
Tentando deletar, 01:20min;São coisas pontuais.. As demais opções vão de boa ;-)
-
Gostaria de avisar a todos.. que descobri o "problema", era o DNS que o Speedy passou na configuração da WAN… Retirei eles.. Está uma beleza agora..
Muito obrigado a todos....
-
Que bom que o problema está resolvido…
Só pra saber, onde você comprou a Alix?
Estou querendo uma pra colocar aqui em casa no lugar do meu servidorzinho que é um Itx com um C7 barulhento pra caramba...rs -
Amigo,
comprei aqui
http://www.mini-box.com/Alix-2D-Board-3-LAN-1-MINI-PCI-RTC-battery?sc=8&category=1361
saiu uns +/- 660,00 reais com impostos + compacflash que eu já tinha
aqui no brasil tem o http://www.cfide.com.br
só que está fora do ar faz tempos. -
aqui no brasil tem o http://www.cfide.com.br
só que está fora do ar faz tempos.Conheci os produtos da Alix mais ou menos na mesma época que me inscrevi aqui no fórum, maio de 2009.
Desde então, só vi o site da cfide online por umas quatro vezes. :(
E numa dessas vezes, o site mostrava essa Soekris que, com certeza, é demais:
http://soekris.com/products/net6501.htmlEu gostaria de ter capital para distribuir esses produtos aqui no Brasil. ;D
-
Eu gostaria de ter capital para distribuir esses produtos aqui no Brasil. ;D
tenho este mesmo pensamento..