[Resolvido] erro no pfblocker

• Prezados boa tarde.

Acabei de colocar outro servidor pfsense no ar…... e estou tendo o seguinte problema

Fiz a instalação do pfblocker seguinto o tutoria do nextsense.......e o mesmo não funciona nem a porrada, ja fiz a reinstalação do serviço....ja refiz a configuração toda...e nada de funcionar...e em outros 2 servidores que eu tenho funcionar 100%, já olhei a configuração dos 2 e nada.

Se possível alguem poderia me dar alguma dica ? Ate reiniciar o servidor eu ja fiz...e na tela de inicialização ele mostra o serviço sendo iniciado corretamente.......

Grato

• @rodrigogriffo:

Se possível alguem poderia me dar alguma dica ?

Preciso de uma dica sua primeiro do que não está funcionando…  ;)

Já verificou se o serviço esta habilitado, já aumentou o limite da tabela de aliases? já verificou se durante o boot algum pacote rotorna erro?

• na verdade ele so nao funciona….
    na hora do boot ele coloca o processo em "done"

mas nao funciona nem a porrada

as setas ficam pra baixo em vermelho

• @rodrigogriffo:

as setas ficam pra baixo em vermelho

Isso significa que o pfblocker não encontrou nenhuma regra com a descrição "pfblocker xxx alias" aplicada.

• Marcelo…..agora que eu formatei o servidor...e to fazendo tudo no passo-a-passo e testando o pfblocker funfou o100% ate mesmo umas listas que eu peguei no i-blocklist está tudo ok.

Grato pela ferramenta.

• @rodrigogriffo:

Grato pela ferramenta.

Agradecimentos e doações são sempre bem vindos  ;D

• como realizar uma doação modesta mas de muito boa vontade e agradecimento ?

• pergunta…..o pfblocker funciona "parecido" com o modulo string do iptables ?

Pergunto isso por que o modulo string e danado em bloquear pop3 e smtp alem de deixar a net bem mais lenta....

• @rodrigogriffo:

como realizar uma doação modesta mas de muito boa vontade e agradecimento ?

meu paypal é marcellocoutinho@gmail.com

Se quiser dados bancários posso te passar em pvt.

Obrigado pelo interesse em ajudar, ou como diria o Jack, retroalimentar.  :)

• manda os dados via pv.

o pfblocker funciona parecido com o modulo string do iptables ?

• @rodrigogriffo:

pergunta…..o pfblocker funciona "parecido" com o modulo string do iptables ?

Não, o pfblocker simplesmente ajuda na organização e download de blacklists de ips e criação de regras para o bloqueio/liberação.

Se você quiser bloquear os ips somente em alguns protocolos, pode passar a ação para alias only e criar suas próprias regras

att,
    Marcello Coutinho

Locked