Paginas não são bloqueadas se o navegador permanece aberto
-
Olá pessoas,
Estou tendo um problema muito chato. meu firewall esta configurado corretamente, tudo esta funcionando a contento; carp, nat, squid, proxy, rules…tudo certinho. temos bloqueios funcionando em horarios especificos e liberações em certos periodos de tempo. o problema é.
Temos uma regra para liberar acesso total a sites de relacionamento, facebook, orkut etc, no periodo de 12 as 14 horas e tudo funciona direitinho, ou quase.
se o usuário fechar a janela e tentar voltar no site ele é bloqueado, mas se ele mantem o site aberto o site continua "vivo" e não é bloqueado, mesmo se ele der um refresh na pagina. meu problema ficou complicado porque os usuários descobriram esta falha e estão explorando-a.Ja to partindo para uma solução mais dramatica tipo forçar um restart via BAT ou GPO nos navegadores...
alguem sabe como contornar isso?
-
alguem sabe como contornar isso?
Tenta resetar os estados de conexão no pfsense as 14hs e vê o que acontece.
Se o vilão for o squidguard, talvez um apply nas configurações as 14hs também resolva.
-
Se o vilão for o squidguard, talvez um apply nas configurações as 14hs também resolva.
Quase certeza que é, visto que sempre que você libera uma página que estava bloqueada é preciso apagar o histórico do navegador.
-
Marcello,
Sou novo no PFSense, poderia explicar melhor este procedimento?
-
Para resetar o estado das conexões, vá em Diagnostics > States, clique na aba Reset states, verifique se a caixa Firewall state table está marcada e depois clique no botão Reset.
-
E para recarregar o squidguard, basta acessar a tela de configuração dele e salvar.