Problemas com Wan - DMZ
- 
 Boa Tarde pessoal. Esse é meu primeiro tópico no forum e gostaria da ajuda de vocês. Configurei um Pfsense da seguinte forma: Wan01 
 Wan02
 Lan
 DMZPossuo um exchange na rede LAN que precisa ser acessado na DMZ via Internet. Mas quando tento acessar, a maquina nao consegue se conectar ao OWA do Exchange. Fazendo alguns testes básicos percebi que quando se trata do ip da WAN1 ( onde esta sendo direcionado o Exchange) 
 os pacotes vão diretamente para o ip da interface ( valido na internet) e nao passam pelo Gateway que especifiquei na interface.
 Isso só acontece quando se trata dos ip's das interfaces da Wans, para outros sites e ips funciona corretamente.Alguem poderia me ajudar a resolver o probema? Obrigado 
- 
 Guilhermehnog, 
 Primeiramente, bem vindo ao fórum! :)Não entendi direito seu questionamento sobre o gateway da interface. :( Você mudou a porta da gui do Pfsense e desabilitou o redirecionamento automático antes de publicar o nat da 443 do owa? 
- 
 Primeiramente Obrigado pela Atenção. Os redirecionamentos estão criados manualmente. O problema Ocorre só com a nova interface que criei (DMZ), na Interface LAN funciona normalmente. Pra esclarecer o problema eh que pacotes originados da interface DMZ vão direto ao IP Valido da Interface WAN, sem passar pelo gateway da interface. 
- 
 Pra esclarecer o problema eh que pacotes originados da interface DMZ vão direto ao IP Valido da Interface WAN, sem passar pelo gateway da interface. servidor –---(dmz) pfsense (wan)---- internet 
 |
 |
 (LAN)Sua rede esta assim? Como o servidor pode chegar na wan sem passar pelo gateway(pfsense) ? 
- 
 Minha rede está assim: WAN01 –--------------------------------- 
 |
 PFSENSE --------------LANWAN02-----------------------------------| | 
 |
 |
 DMZSegue link da imagem para entenderem: http://imageshack.us/f/803/capturadetela20120924s1.png/ Percebam que pingando para um endereco qualquer da internet ele passa pelo gateway 10.0.0.1 
 quando se trata do ip valido da interface ele vai direto.
- 
 guilhermehnog, Desculpa mas não entendi o seu desenho nem o seu problema. :( Quem é o gateway deste xp que você fez o print? obs: anexe imagens no próprio post usando a opção Additional Options e use o paint para corta o desktop da imagem(ALT + PRINTSCREEN também é muito útil) 
- 
 Desculpem mas estou tirando print via Terminal Service de um Mac. Seguinte O pfsense possui 4 interfaces com redes distintas. 2 Wans - GVT e OI 
 2 Redes internas - Lan e DMZa rede LAN barramento 180.179.178.xx Gateway 180.179.178.254 ( pfsense) a rede DMZ barramento 10.0.0.xx Gateway 10.0.0.1 ( pfsense) o Gateway de todas as redes internas são o pfsense. e como o print mostra quando se da um tracert para a internet passa pelo gateway 10.0.0.1 normalmente. 
 e quando se da um tracert para o ip da WAN OI ele nao passa pelo gateway 10.0.0.1Desculpem a má explicação. 
- 
 Se os seus links estão atras do pfsense e não na mesma rede e tem os ips da dmz em faixas/suredes distintas dos links wan, então com certeza está passando pelo firewall. use o tcpdump na DMZ(atraves de console/ssh) e veja os pacotes indo e voltando.