LOAD BALANCE FAILOVER COM CONEXÃO NA PORTA 3306 MySQL

• Bom dia, Pessoal.

Estou com uma seguinte dúvida gostaria de saber se alguém já passou por isso, eu tenho o meu pfsense aqui com 2 link CTBC E EMBRATEL, só que na empresa temos vendedores externos que se conecta no banco de dados da empresa na porta 3306, e quando eu dou start no loadbalance ele cai a conexão do sistema do vendedor. Teria como eu fazer o loadbalance se derrubar a conexão do mysql?

Eles usam o IP da CTBC para fazer a conexão no banco de dados!!!

Alguma dica?

Atenciosamente.
    Salvia.

• @salvia:

Teria como eu fazer o loadbalance se derrubar a conexão do mysql?

Load balance de serviço ou de saída internet?

• De saida de internet mesmo !!!

• regras de balanceamento são aplicadas na lan. você já tentou monitorar via tcpdump como esta comunicação se comporta quando habilita o load balance?

Em teoria uma coisa não deveria atrapalhar a outra, uma vez que a regra na lan só vai interferir na comunicação iniciada pelo servidor.

Tente criar uma regra antes da regra de balanceamento autorizando o server mysql a comunicar sem definir gateway de balanceamento.

att,
    Marcello Coutinho

• @salvia:

Alguma dica?

Não deixe de marcar as opções "Use sticky connections" e "Allow default gateway switching" em System->Advanced->Miscellaneous.

Abraços!
    Jack

• Opa, Vlw vou testar aqui e já posto se deu tudo certo, realmente marcello oque você disse tem lógica porque eu tava colocando um gateway da WAN talvez ai que seja a caca :x vou testar e posto avisando.
    Acho que sua dica também jack vai dar certo, estou conhecendo agora o pfsense e gostei muito vlw pelas dicas brothers !!! abs…

Qualquer hora meto um curso ai contigo kkk ;) abs.

Muito Obrigado.

Log in to reply