Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Squid autenticado fica lento em algumas máquinas.

Portuguese
    3
    9
    1967
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      arcmaster last edited by

Bom dia amigos,

Aqui onde trabalho temos em torno de 20 computadores sendo administrados pelo pfsense e por algum motivo duas dessas máquinas estão com acesso a internet muito lento, inclusive a janela de autenticação também está. Sou novato nessa área e solicito ajuda de vocês.
      Abaixo as imagens da configuração do squid/firewall

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • JackL
        JackL last edited by

arcmaster,

Antes de mais nada, por favor, utilize a opção "Additional Options…" aqui do fórum (está logo abaixo, quando você inicia um novo post ou responde um post existente) para anexar as imagens. É muito mais cômodo e simples de atachar as telas.

Em relação ao seu problema, são apenas 2 máquinas em específico? Qual o SO delas?

Abraços!
        Jack

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com
        Soluções: https://conexti.com.br

• marcelloc
          marcelloc last edited by

arcmaster,

bem vindo ao fórum!  :)

Como o Jack disse, o advanced options ajuda bastante na visualização dos arquivos anexados.

Com relação a sua configuração, não tem nada aparentemente que justifique a lentidão para algumas máquinas.

Outro ponto, tem certeza que sua blacklist está funcionando?

ex: até onde sei, para bloquear o facebook, a linha deveria ser ".facebook.com" no lugar de "facebook"

att,
          Marcello Coutinho

Help a community developer! ;D

• A
            arcmaster last edited by

@JackL:

arcmaster,

Antes de mais nada, por favor, utilize a opção "Additional Options…" aqui do fórum (está logo abaixo, quando você inicia um novo post ou responde um post existente) para anexar as imagens. É muito mais cômodo e simples de atachar as telas.

Em relação ao seu problema, são apenas 2 máquinas em específico? Qual o SO delas?

Abraços!
            Jack

Camarada, vou lembrar da dica sobre as imagens, valeu por lembrar. ;D

Com relação ao SO, as duas máquinas são Windows 7 64 bits. Todas as outras máquinas da rede são 32 bits. Isso costuma interferir? E se interfere, tem alguma outra solução além da formatação das mesmas?

• A
              arcmaster last edited by

@marcelloc:

arcmaster,

bem vindo ao fórum!  :)

Como o Jack disse, o advanced options ajuda bastante na visualização dos arquivos anexados.

Com relação a sua configuração, não tem nada aparentemente que justifique a lentidão para algumas máquinas.

Outro ponto, tem certeza que sua blacklist está funcionando?

ex: até onde sei, para bloquear o facebook, a linha deveria ser ".facebook.com" no lugar de "facebook"

att,
              Marcello Coutinho

Marcello, até o momento tem bloqueado sim. Inclusive, bloqueia tudo que contenha a palavra "facebook". Valeu pelo comentário. :)

• marcelloc
                marcelloc last edited by

@arcmaster:

Com relação ao SO, as duas máquinas são Windows 7 64 bits. Todas as outras máquinas da rede são 32 bits. Isso costuma interferir?

Não, se a configuração de rede estiver ok (dhcp ou faixa_de_ip/mascara/dns/gateway) os pacotes devem trafegar de acordo com as regras criadas.

att,
                Marcello Coutinho

• A
                  arcmaster last edited by

@marcelloc:

@arcmaster:

Com relação ao SO, as duas máquinas são Windows 7 64 bits. Todas as outras máquinas da rede são 32 bits. Isso costuma interferir?

Não, se a configuração de rede estiver ok (dhcp ou faixa_de_ip/mascara/dns/gateway) os pacotes devem trafegar de acordo com as regras criadas.

att,
                  Marcello Coutinho

Marcello,

Antes de mais nada, valeu por continuar me ajudando, a gente que é novato no assunto "pena" em certas coisas básicas que a galera da antiga já está careca de saber. :D Mas voltando ao tema, camarada é isso que está me encabulando. Teoricamente, está tudo certo. Não entendo porque isso ocorre com essas duas máquinas. Pensei que poderia ser alguma atualização pendente, mas o problema persiste. O processador do PC que tem pfsense é um Core 2 Duo, mas até onde li, isso não seria problema. ???
                  Se alguém tiver alguma idéia do que pode ser, seria de grande valia.

• A
                    arcmaster last edited by

Pessoal, problema resolvido.

Havia mais um detalhe que eu não tinha me tocado ainda: As duas máquinas usavam o antivirus Trend Micro Internet Security e de alguma forma ele está fazendo com que a conexão com o proxy torne-se cada vez mais lenta. Desativei-o e a internet tornou-se funcional. Ainda estou procurando uma forma de configurá-lo, antes de desinstalá-lo.  De qualquer forma já sei o motivo do problema  e como resolvê-lo. Agradeço a todos que contribuiram comigo nessa "batalha". :D

• marcelloc
                      marcelloc last edited by

veja com o tcpdump se ele tenta acessar alguma página direto ou via proxy.

Um alias ou incluir os sites que o antivirus procura na whitelist do squid pode resolver a questão.

• First post
                        Last post