[Resolvido] Não Instala

• Antes de tudo, gostaria de avisar que usei o SEARCH do forum e não achei algo sobre minha duvida.

É a primeira vez que estou tentando instalar o PfSense….  a maquina é um Pentium Dual Core 1.6 com 2 Gb ram DDR 667, HD Sata 2 de 40 Gb e 2 placas de rede 10/100 (1 onboard e outra Offboard).

Eu não consigo nem instalar o PfSense.. ja tentei habilitar e desabilitar praticamente Tudo na BIOS.
    Já tentei a versão 32 e 64 Bits.

Ele faz o boot e para na seguinte linha

SMP: AP CPU #1 Launched!

Ele para nisso e não sai, só resetando manualmente.  Antes estava dando erro no USB, então desativei o controlador USB e passou, mas agora para nessa parte.

O que faço??

• Só para avisar… baixei a versão 2.1 e da exatamente o mesmo erro :(

Placa mãe ECS 671t-m

• Bom dia,

Você ja tentou instalar o sistema em outra maquina???? ou em uma VM por ex. para tirar da duvida se o problema está no seu hardware!!

Não era exatamente esse erro, mas tive um problema uma vez ao instalar e era problema no hd!! não sei o motivo que causou, pois o hd funciona em outro computador até hj, mas com o pfsense não rodou!! faça os testes!

• Puxa  Alex, pior que testei.

No Vmware vai..

NEsta maquina, não estava nem botando, ai troquei o Hd por esse sata.. era IDE de 80 Gb.
    Mas mesmo assim para naquilo.

Tem alguma placa-mae que seja homologada e tals??

• @brupj:

Tem alguma placa-mae que seja homologada e tals??

Tem sim  :)

http://www.freebsd.org/releases/8.1R/hardware.html

tente dar boot com a opção 2 (ACPI disabled)

Já testou outro processador/memória?

• Então Marcelo… não tenho outro processador nem memória para essa máquina... mas a maquina em si, esta boa, pois estava usando ela ontem mesmo com o CentOs 6 e não dava erro algum.
    Acabei de pegar outra máquina que tenho aqui com placa mae Asus e instalou normalmente.
    Ou seja, não é o CD ou a versão... é algo na maquina mesmo.

A placa mae ECS 671 não tem essa opção de desabilitar a ACPI !!! Ja procurei em TUDO na Bios.

• @brupj:

A placa mae ECS 671 não tem essa opção de desabilitar a ACPI !!! Ja procurei em TUDO na Bios.

Me referi a opção de boot do pfsense, não de configuração no(a) Bios.

• @brupj:

Então Marcelo… não tenho outro processador nem memória para essa máquina... mas a maquina em si, esta boa, pois estava usando ela ontem mesmo com o CentOs 6 e não dava erro algum.
    Acabei de pegar outra máquina que tenho aqui com placa mae Asus e instalou normalmente.
    Ou seja, não é o CD ou a versão... é algo na maquina mesmo.

CentOs é sistema Linux. pfSense é FreeBSD. Sistemas com suporte a hardware diferentes.
    Se na outra máquina com MoBo Asus instalou, verifique atentamente se as configurações do Bios são iguais, numa e noutra máquina até onde possível.
    Do contrário, e também se a dica do Marcello não funcionar, certeza que é incompatibilidade de hardware.

• Não vou ter tempo de testar a fundo…

Mas PROVAVELMENTE é a placa-mãe ECS 671T-M que é incompatível.
    As mesmas peças em outra placa-mãe da marca Asus, instalou perfeitamente.

Se puderem fechar o tópico e colocar como: Resolvido

Eu agradeço.

• Bom dia.
    Sorte sua que o pfsense não instalou em placa mãe ECS.
    ECS é só problema, ate a performance dela em windows é terrivel.

Log in to reply