Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

PFsense com problema

Portuguese
    2
    2
    822
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K
      kleyverson last edited by

Boa tarde amigos, preciso de uma ajuda, urgente, tenho o PFsense com o Squid "não transparente" (preciso marcar ele no navegador para funcionar as regras de bloqueio). E também o Sarg.

Tenho 2 Wans, uso o LoadBalance + FailOver.

De ontem para hoje, o Pfsense deu para ficar louco, aqui na empresa é da seguinte maneira, diretoria e TI não usa proxy, portanto todo conteúdo é liberado, demais usuários tem o proxy marcado no navegador e são bloqueados os conteúdos supérfluos.

Acontece que agora, o PFsense dá uma louca, a internet está funcionando, ai já trava, ninguém consegue abrir nenhum site, inclusive aqueles que não estão usando proxy. o Squid trava sozinho. Já apaguei o cache do squid, resetei o PFsense e nada.

O Erro é como se fosse problema no DNS, mais meu DNS está normal, tenho servidor de DNS em um Windows server 2008 e está funcionando normazinho.

Cheguei a parar o serviço de DNS do windows Server e colocar o PFsense como DNS para ele mesmo resolver, mais não adiantou.

O que mais posso fazer? Preciso dessa ajuda o mais rápido possível.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

@kleyverson:

O que mais posso fazer? Preciso dessa ajuda o mais rápido possível.

O squid fica de fato louco com muito volume e internet fora. Depois que o link ficar estável novamente, o mais indicado é parar o squid e iniciar.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post