Cadastro de URL por coringa

• É possível cadastrar no pfSense vários endereços de url usando coringa?
    Exemplo:

*.online.lync.com
    *.onmicrosoft.com
    *.infra.lync.com
    *.lync.com

Att

• Com o squid sim, usando alias não

• @marcelloc:

Com o squid sim, usando alias não

Que pena :(

No Squid você está se referindo na "White List"?

Att

• @iskull:

@marcelloc:

Isso, serve tanto para a "White List" como para a "Black List".

• se for usar no squid, tire o "*", deixer apenas o "."

ex:

".seusite.com"

@iskull:

Cara, imagina o trabalho de tentar adivinhar de que site aquele pacote pertence e ainda tentar resolver todas as possibilidades de dns para aquele domínio.

Você pode tentar criar uma regra no snort para bloquear pacotes contendo "sites_que_quero_bloquear.com", mas separe uma máquina boa para isso se o seu volume de trafego for alto.

att,
    Marcello Coutinho

• @marcelloc:

se for usar no squid, tire o "*", deixer apenas o "."

ex:

".seusite.com"

@iskull:

Cara, imagina o trabalho de tentar adivinhar de que site aquele pacote pertence e ainda tentar resolver todas as possibilidades de dns para aquele domínio.

Você pode tentar criar uma regra no snort para bloquear pacotes contendo "sites_que_quero_bloquear.com", mas separe uma máquina boa para isso se o seu volume de trafego for alto.

att,
    Marcello Coutinho

Obrigado pela atenção ajudou bastante!

Att

• @johnnybe:

@iskull:

@marcelloc:

johnnybe,

A dúvida mesmo era se o pfSense conseguiria trabalhar com endereços usando o coringa, quando ao squid está tranquilo, na verdade eu prefiro deixar o SquidGuard fazer isso para mim.

Alias, se alguém estiver precisando liberar as urls que fazer atualizações e usam SquidGuard, permita a categoria "blk_BL_updatesites".

E se precisar fazer cache das atualizações, vá em: Proxy server >  General settings e final da página vá em "Custom Options" e coloque o código abaixo:

refresh_pattern ([^.]+.|)(download|(windows|)update|).(microsoft.|)com/.*\.(cab|exe|msi|msp) 4320 100% 43200 reload-into-ims;range_offset_limit -1

Att

• @iskull:

@johnnybe:

@iskull:

@marcelloc:

johnnybe,

A dúvida mesmo era se o pfSense conseguiria trabalhar com endereços usando o coringa, quando ao squid está tranquilo, na verdade eu prefiro deixar o SquidGuard fazer isso para mim.

Não costumo usar o SquidGuard, daí eu ter me referido apenas ao Squid.
    Também sei que usar apenas o ponto "." na Black List do Squid é possível, e isso bloqueia tudo. Eu só quis deixar claro que a utilização de "coringas" funciona, tanto na white list quanto na black list.

• @johnnybe:

@iskull:

@johnnybe:

@iskull:

@marcelloc:

johnnybe,

Não costumo usar o SquidGuard, daí eu ter me referido apenas ao Squid.
    Também sei que usar apenas o ponto "." na Black List do Squid é possível, e isso bloqueia tudo. Eu só quis deixar claro que a utilização de "coringas" funciona, tanto na white list quanto na black list.

johnnybe, sem problema, eu fico muito agradecido por sua atenção e empenho!
    A qualidade dos participantes do fórum do pfSense é muito boa, e claro que pode ter alguém com a dúvida parecida, por isso é interessante postar coisas relacionadas ao tópico.

Vlw!

Log in to reply