GVT + PFsense 2.0-RELEASE



  • Olá pessoal, estou querendo colocar a GVT aqui na minha empresa. Já tenho outro link de internet, mais é sempre bom ter uma redudância!! Só gostaria de saber se a GVT funciona beleza com o PFsense, e se algum membro do forum tem, ou teve problemas com ele. Tou querendo fazer um load balance.

    Abraços.



  • Seu problema/dificuldade será somente com equipamentos(modem) bloqueados pela gvt para funcionar em modo bridge para links adsl.



  • O Sagemcom que vem no link de 35mb é bloqueado para mudar o modo de operação para bridge(que é o recomendado para o pfsense) como o marcelloc disse. Tem solução mais para isso você tem que adquirir o ip fixo hg no seu link, sendo assim eles liberam os direitos administrativos do modem e você poderá mudar modo de operação, classe de ip, desabilitar dhcp e por ai vai.



  • Pois eh, GVT tem essa mania de querer bloquear algo pelo qual pagamos..
    para ter direito a mudar o modo de operação para bridge, tem que pagar 50,00 para ter um
    ip fixo, porém como não sou de aceitar isso guela abaixo, comprei no ebay
    europeu o modem modelo HG612 foi U$ 50,00 dolares desbloquei..

    http://huaweihg612hacking.wordpress.com/ 

    xau bloqueio da GVT..



  • Boa dica, vou anotar essa  :D



  • @Babingthon:

    Olá pessoal, estou querendo colocar a GVT aqui na minha empresa. Já tenho outro link de internet, mais é sempre bom ter uma redudância!! Só gostaria de saber se a GVT funciona beleza com o PFsense, e se algum membro do forum tem, ou teve problemas com ele. Tou querendo fazer um load balance.

    Abraços.

    Em resumo:

    Tenho conexão de 35mb com a GVT e outro link com a EBT.
    Uso Fail Over, Carp, SquidGuadian.

    Não recomendo o Sagemcom, pois ele vem com uma série de limitações (bloqueio) que atrapalham o bom uso e funcionamento de qualquer rede e consequentemente o funcionamento do pfSense, enfim, não recomendo o uso com desse modem!

    Eu uso o Contrend 96358M, porém parece que a GVT não está mais trabalhando com esse fabricante, mas vale a pena tentar!

    Cuidado com a vulnerabilidade dos modems ADSL que são fornecidos pela GVT incluindo o Contrent, faça upgrade do firmware, um link para leitura:

    http://g1.globo.com/platb/seguranca-digital/2012/03/20/fabricantes-de-modem-anunciam-correcao-de-falha-que-permite-fraudes/

    Att



  • Blz então.

    Obrigado pelas respostas.

    Abraços.


Log in to reply