[Resolvido] Alteração da pagina de acesso negado (SQUID)

• Amigos,

Estou com o seguinte problema efetuei a alteração do layout da pagina de acesso negado no squid, porem necessito efetuar a alteração novamente porem mesma já alterando o conteúdo do arquivo que e executado quando o usuário acessa alguma pagina bloqueada, ele continua chamando o layout antigo, gostaria de saber se existe alguma outra coisa que deve ser realizada.

Segue meu procedimento realizado para alteração

Diagnostics - Edit File -Fui até o diretório onde esta o aquivo - /usr/local/etc/squid/errors/Portuguese - ERR_ACCESS_DENIED - depois editei o arquivo - SAVE

Tem mais alguma outra coisa, como por exemplo necessário reinicializar o pfsense ou o serviço do SQUID?

• Se quiser reiniciar o squid, basta acessar a página de configuração do pacote e salvar.

• @marcelloc:

Se quiser reiniciar o squid, basta acessar a página de configuração do pacote e salvar.

Marcelloc,

Mas neste caso é necessário que eu reinicie o serviço do SQUID para que entre em vigor as alterações no SQUID.

• @vinicius:

Mas neste caso é necessário que eu reinicie o serviço do SQUID para que entre em vigor as alterações no SQUID.

Teoricamente o procedimento é exatamente o mesmo que você executou na primeira alteração.

Como sugestão, para manter sua tela de erro personalizada no backup, instale o pacote filer e faça a alteração por ele.

• vinicius,

Outra dica… veja se não é um problema com o cache do seu navegador. Esteja certo de limpá-lo entre uma alteração e outra da página de erro.

Abraços!
    Jack

• @JackL:

vinicius,

Outra dica… veja se não é um problema com o cache do seu navegador. Esteja certo de limpá-lo entre uma alteração e outra da página de erro.

Abraços!
    Jack

Caros colegas,

Após reiniciar o serviço subiu a pagina com a mensagem especificada.

• @vinicius:

Após reiniciar o serviço subiu a pagina com a mensagem especificada.

Isso não é uma prática necessária ou comum. Você não tem que reiniciar serviços para substituir páginas de erros ou avisos.

É bem provável que era algo relativo ao cache mesmo (quando você reiniciou o serviço, o teu browser foi obrigado a atualizar o cache).

Abraços!
    Jack

Locked