Perda de Pacote Pfsense

• Boa Tarde Pessoal,

Sou novo no Fórum e gostaria de ver se alguem pode me dar uma ajuda!

Estou querendo implantar o Pfsense com o Captive Portal até ai tudo bem ele integrou normalmente! porem quando colocado o mesmo em produção notamos que perdemos pacote para o propio gateway que é o pfsense, ai entrei em analise de infra estrutura mais testei em duas infra e tenho o mesmo problema

(adsl + pfsense)
    (dedicado + infra)

Posteriormente pensamos que era o hardware ai trocamos o que tanbem não surtiu efeito pro ultimo estou com um (quad core 4GB) Servidorzinho (bem meia boca) depois o que eu consegui identificar é que o problema ocorre quando bloqueamos a porta 443, no caso a rega é de bloqueio no host facebook porta 443.

Se algum já teve algo parecido e tiver alguma dica agradeço.

Obrigado e abraço a todos

• @Vágner:

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo no Fórum e gostaria de ver se alguem pode me dar uma ajuda!

Estou querendo implantar o Pfsense com o Captive Portal até ai tudo bem ele integrou normalmente! porem quando colocado o mesmo em produção notamos que perdemos pacote para o propio gateway que é o pfsense, ai entrei em analise de infra estrutura mais testei em duas infra e tenho o mesmo problema

(adsl + pfsense)
    (dedicado + infra)

Posteriormente pensamos que era o hardware ai trocamos o que tanbem não surtiu efeito pro ultimo estou com um (quad core 4GB) Servidorzinho (bem meia boca) depois o que eu consegui identificar é que o problema ocorre quando bloqueamos a porta 443, no caso a rega é de bloqueio no host facebook porta 443.

Se algum já teve algo parecido e tiver alguma dica agradeço.

Obrigado e abraço a todos

Vágner Matiola, bem vindo ao fórum! :)

O seu alias pode estar gerando erro no carregamento das regras do pfsense.
    Veja se encontra alguma coisa nos logs (status->system logs)

Como ficou seu host facebook no alias? ele é um host válido na internet ou um nome que não resolve ip?

att,
    Marcello Coutinho

Locked