Erro the requested URL could not be retravied
-
Boa tarde pessoal!
Sou novo aqui no fórum, e estou precisando de uma ajuda.
Quando tento acessar alguns sites me aparece este erro:The requested URL could not be retravied
The following error was encoutered while trying to retrieve the URL: http://www.youtube.com
Unable to determine IP address from the hostname "www.youtube.com"The DNS server returned:
No address recordThis that the cache was not able to resolve the hostname present in URL. Check if address is correct
Your cache administrator is webmaster
Generated wed, 05 DEC 2012 14:25:22 GMT by proxy meudominio.com.br (squid/2.7STABLE9)
Alguém poderia por gentileza me dar uma luz, pois já executei uma porrada de troubleshooting, trocando ips de servers DNS, entre outras coisas.
Desde já obrigado!
;)
-
o problema esta no proxy amigao….ele nao esta resolvendo ou pode estar bloqueado.
o dns esta correto no pfsense?
esta transparente?
O ip do dns da maquina esta apontando para o ip do dns do pfsense?pinga o ip e ve se passa. abcs
-
E aí PedroLima88, tudo ok?
Sim, o DNS está correto. Estou usando o ip do server DNS que temos aqui, mas que não é configurado no PfSense, e sim um Win Server 2008.
Meu arquivo resolv.conf é esse:
domain meudominio.corp
nameserver 201.6.2.40
nameserver 201.6.2.140Porém, setei na interface o ip do server DNS ( Win 2008) que é o 172.17.0.1, mas não muda o resolv.conf.
No firewall, eu deixei tudo liberado, mas mesmo assim o erro continua.
Desde já obrigado!
-
e o 2008 faz forward pra quem amigao ?
deveria ser o ivnerso, pelo menos ao meu ver. Aqui eu coloco primary o 2008 e secondary o firewall.
o 2008 ele tem forward pro firewall que por sua vez tem forward pro google.Ao meu ver o problema é que o dns esta morrendo no 2008 por nao ter forwarder. Tenta pingar pelo pfsense, algum siwte, google.com e verifica se ele resolve!
-
Vou tentar pingar.
: )
-
O PfSense está resolvendo nomes sim.
-
O PfSense está resolvendo nomes sim.
mas por qual interface vc ta resolvendo amigao ?
na wan ele resolve sim, mas e na lan ?
piga pela lan…
-
Parceiro,
Está pingando pela LAN também.
Os pings tbm funcionam das estações da rede.