• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

LOADBALANCE COM DYNAMIC DNS NO-IP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
12 Posts 5 Posters 4.0k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • C
    cristianonix
    last edited by Dec 10, 2012, 11:29 AM

Alguem já fez funcionar?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • F
      fellipeh
      last edited by Dec 10, 2012, 11:59 AM

Eu habilitei o LoadBalancer com FailOver, e um dos links  não possue IP fixo, por isso temos que usar o no-ip para que possamos utilizar o VNC para suporte online.

Estou tendo apenas um único problema, depois que habilitei, quando começo a baixar algum arquivo do cliente, simplesmente para nos 20% e trava a aplicação.. estranho.

Tenho outra dúvidas, que talvez os amigos possam ajudar.. é verdade que se habilitar o squid3, ele não usa o LoadBalancer? vi na internet que se habilitar ele simplesmente vai pra rota padrão, é verdade?

[]s

• M
        mantunespb
        last edited by Dec 10, 2012, 12:03 PM

@fellipeh:

Tenho outra dúvidas, que talvez os amigos possam ajudar.. é verdade que se habilitar o squid3, ele não usa o LoadBalancer? vi na internet que se habilitar ele simplesmente vai pra rota padrão, é verdade?

[]s

Não creio que seja verdade, (posso está enganado), pq tenho pfsense que esta squid3 e usa o loadbalance, acho que é configuração, principalmente nas regras de flottings..

• C
          cristianonix
          last edited by Dec 10, 2012, 12:06 PM

Quais regras são necessaria pra funcionar o no-ip, nesse cenário?

• F
            fellipeh
            last edited by Dec 10, 2012, 12:29 PM

@mantunespb:

@fellipeh:

[]s

Não creio que seja verdade, (posso está enganado), pq tenho pfsense que esta squid3 e usa o loadbalance, acho que é configuração, principalmente nas regras de flottings..

Certo, não entendi a parte do flottings.. pq o tutorial que eu segui aqui no forum, só mandou eu ir no Gateway e colocar lá.. não pediu pra criar nada no flottings.. rsrsrs

@cristianonix:

Quais regras são necessaria pra funcionar o no-ip, nesse cenário?

Não entendi.. voce possui 2 links sem ip fixo.. correto? não vejo diferença em usar ou nao no-ip… apenas de quem conecta de fora.. nessa parte eu estou a procura também.. atualmente nossos clientes que usam vnc conectam em um link só.. se esse link cair eu vou manualmente eu troco pelo outro..

• C
              cristianonix
              last edited by Dec 10, 2012, 12:42 PM

Mas isso é gambiarra. Quando se uma um dynamic dns com loadbalance é pra qualquer tipo de serviço, tanto nateado , como serviços que rodam no proprio kernel.
              Geralmente uso no-ip pra tudo. Uso ips dinamicos, não fixo. E preciso de uma luz para resolver isso ?

• F
                fellipeh
                last edited by Dec 10, 2012, 12:45 PM

@cristianonix:

Mas isso é gambiarra. Quando se uma um dynamic dns com loadbalance é pra qualquer tipo de serviço, tanto nateado , como serviços que rodam no proprio kernel.
                Geralmente uso no-ip pra tudo. Uso ips dinamicos, não fixo. E preciso de uma luz para resolver isso ?

Sim amigo, o que quis dizer é o que eu faço.. pois não achei como fazer para que o no-ip descobrisse qual link meu está melhor balanceado para usar.. estou a procura ainda..

• C
                  cristianonix
                  last edited by Dec 10, 2012, 12:47 PM

somos dois

• F
                    fellipeh
                    last edited by Dec 10, 2012, 12:58 PM

@cristianonix:

somos dois

:D

A minha vista o que poderia fazer é um script bash que ficasse rodando no servidor, verificando qual link está melhor, e de tempos em tempos atualizar no no-ip o endereço.. mas ainda não descobri como pegar do pfsense a parte do link que está melhor…

• M
                      mantunespb
                      last edited by Dec 10, 2012, 12:59 PM

As duas soluções tem no forum.. basta procurar

aqui esta para o DNS Dinamico

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,53786.0.html

Troca de WAN para LAN, vai sair pelo link ativo do load balance.

• I
                        iphosting
                        last edited by Dec 10, 2012, 1:19 PM

Caros amigos,

Eu estava com problema de atualização do dynamic dns, e adicionei esse comando no meu cron, executando de 5 em 5 minutos..

/usr/bin/nice -n20 /etc/rc.dyndns.update

não funcionaria colocar ele de 1 em 1 minuto, para caso o failover entrar em ação, ele atualizar o novo ip?

• M
                          marcelloc
                          last edited by Dec 10, 2012, 1:20 PM

@iphosting:

para caso o failover entrar em ação, ele atualizar o novo ip?

Você marcou o allow defaut gateway switch em system advanced ou seguiu as dicas do topico que o mantunespb postou?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

4 out of 12
                          • First post
                            4/12
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
                            This community forum collects and processes your personal information.
                            consent.not_received