• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

[Resolvido] Problema com Dansguardian

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
4 Posts 2 Posters 1.5k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • K
    kallklen
    last edited by Dec 12, 2012, 2:52 PM Dec 11, 2012, 8:19 PM

Pessoal,
    Primeiramente gostaria de dizer que já pesquisei muito, e ainda não achei o que possivelmente é o problema…
    Vou explicar meu cenário desde seu inicio...
    Instalação do pfSense, Instalação Dansguardian e Squid 2...
    Apenas para vc's entenderem o problema; eu coloco no dansguardian para bloquear apenas
    redes sociais e youtube por exemplo
    Com apenas esses devidos bloqueios ativos eu acesso o site do banco do brasil
    que no final da pagina carrega as ultimas noticias de suas redes sociais, mas como estão bloqueadas
    apenas aparece a mensagem de bloqueio como monstra na imagem em anexo
    Sem alterar qualquer outra coisa eu acesso a sessão de Report and Log do Dansguardian e mudo APENAS
    o report file e dou um save. Teoricamente é para apenas mudar sua pagina de bloqueio, mas quando acesso
    novamente o site do banco do brasil (POR EXEMPLO) ele começa a carregar e sai da pagina caindo na pagina de bloqueio
    informando que o site do facebook é bloqueado… é como se ele não estivesse mais bloqueando apenas parte do site que não é permitido e sim se tiver alguma referencia daquele site bloqueado ele negar acesso por completo ao site…

Se eu não mexer em nada do Report and Log, fica uma beleza bloqueando apenas parte do site que faz referencia a algum link bloqueado, agora se mexer alguma coisa lá e der um save acontece isso que expliquei, olhei no System Logs e lá fala apenas que deu o restart no dansguardian normal…
    Antes de mais nada fiz e refiz este teste diversas vezes, e foi isso que diagnostiquei...

Gostaria apenas de entender o porque, se é um bug ou algo do tipo, acho que vai ajudar a todos, Obrigado desde já.

dansg_block1.png
    dansg_block1.png_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • M
      marcelloc
      last edited by Dec 11, 2012, 9:48 PM

veja se aparece algum texto alem da sua alteração, por exemplo um javascript de CsrfMagic.

tente deixar a página sem javascripts, só com html.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• K
        kallklen
        last edited by Dec 12, 2012, 1:25 PM

Resolvido !
        De fato ao clicar em salvar, ele gerava esses javascript em meu html que era o causador do problema…
        Removi os script que ele adiciona automaticamente e voltou a ficar do geito que eu gostaria..
        Muito Obrigado e fica aqui a solução...

Outra coisa, coloquei ele em ptbrazilian, mas algumas mensagens ainda aparecem como:
        Sítio Proibido
        tentei alterar manualmente lá no diretoria de linguagem do dansguardian, mas acredito que ele ignora o fato de alterar alguma coisa lá !
        Existe alguma maneira de eu fazer essas correções ?

• M
          marcelloc
          last edited by Dec 12, 2012, 2:52 PM

@kallklen:

Existe alguma maneira de eu fazer essas correções ?

Nunca tentei, sítio é a tradução oficial para sites no brasil.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

4 out of 4
          • First post
            4/4
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
            This community forum collects and processes your personal information.
            consent.not_received