Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Relatórios via email no Sarg

Portuguese
    2
    10
    2108
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • H
      huskie last edited by

Boa tarde à todos. Aparentemente o pfsense não dispõe de um mail_client como o mailx, o qual o Sarg utiliza e pede p/ configurar no Sarg.conf. Pesquisei no fórum e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que eu como por exemplo:

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,49564.0.html

Segundo o Marcelo Coutinho, não está programado ainda essa função. Não sei trabalhar com esses scripts .inc, será que o postfix forwarder pode fazer isso e se sim, a que custo? É uma boa solução?

Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • P
        pedrolima88 last edited by

não é mais praitco criar um script no cron tab para enviar o relatorio gerado do sarg ?
        se nao me engano ja existe ate scripts em php que enviam direto, ou até mesmo pode usar o mail client do RRD. abcs

• P

@pedrolima88:

não é mais praitco criar um script no cron tab para enviar o relatorio gerado do sarg ?
          se nao me engano ja existe ate scripts em php que enviam direto, ou até mesmo pode usar o mail client do RRD. abcs

Desconsidere o RRD pensei em RDP.

da uma olhada em system notifications

SMTP E-Mail
          E-Mail server
          This is the FQDN or IP address of the SMTP E-Mail server to which notifications will be sent.
          SMTP Port of E-Mail server Enable SSL/TLS Authentication
          This is the port of the SMTP E-Mail server, typically 25, 587 (submission) or 465 (smtps, tick ssl/tls checkbox)
          From e-mail address
          This is the e-mail address that will appear in the from field.
          Notification E-Mail address
          Enter the e-mail address that you would like email notifications sent to.
          Notification E-Mail auth username (optional)
          Enter the e-mail address username for SMTP authentication.
          Notification E-Mail auth password
          Enter the e-mail address password for SMTP authentication.

Ja tem incluso, usa o sistema para trablahar com o cron tab que é mais jogo. abcs!!!

• H
            huskie last edited by

Realmente, configurei essa função com meu @gmail e recebo o e-mail corretamente. Mas não sei como fazer com que o Sarg use este recurso também para enviar relatórios, entendo que seja com o Cron, mas um script para tanto resultaria em um relatório detalhado também?

• P

po cara, o sarg nao iria trabalhar com ele. Voce vai verificar como ele faz o call nesse script de envio, adicionar uma linha nele para anexar o relatorio do sarg.
              Só naosei se o sarg gera apos clicar ou gera todo instante.

Isso nao é dificil. Eu até tinha vontade de fazer aqui, mas descontinuaram meu proxy :(
              O detalhado de todos eu acho que fica tudo no mesmo folder. Nao me elbrmo, só olhando mesmo…

• H
                huskie last edited by

Você teria o comando a ser adicionado no Cron para que eu pudesse analisar? Sinto muito pelo fim do seu proxy  :-[

• P

amigao, eu dei uma olhada aqui rapida, mas nao consegui ver qual php ele executa para enviar email.
                  Acho que alguns minutos no firebug ele te retorne qual arquivo ele faz o call.

Se souber de alguma novidade vou postar aqui, mas hj estou meio agarrado… abcs

• H
                    huskie last edited by

Não há uma maneira se instalar aquele utilitário de e-mail padrão em "sarg.conf", o mailx? Não encontrei um package pra ele. O sendmail parece ser outra alternativa igualmente não disponível. Para complementar também, meu PFSense é 2.0.1, multiwan failover, lusca, dans, sarg, imspector-dev, vm-tools.

• H
                      huskie last edited by

Complementando mais um pouco, em system logs, tenho essa mensagem:

mailx: not found SARG: command return status 127 SARG: command: mailx -s "SARG report, Fri Dec 14 09:11:39 2012 " "meuemail@gmail.com" <"/tmp/sarg/14Dec2012-14Dec2012/report" SARG: Records in file: 47050, reading: 100.00%'

• H
                        huskie last edited by

Resolvi este problema usando um script do WinSCP para sincronizar a pasta de relatórios do SARG com uma pasta de um computador local. É até melhor porque em uma semana de instalação do PFSense já existia 120mb de relatórios ficando muito difícil de enviar por e-mail. Obrigado à todos que contribuíram.

• First post
                          Last post

Products

• Platform Overview
                        • TNSR
                        • pfSense Plus
                        • Appliances

Services

• Training
                        • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                        • Contact Support
                        • Product Lifecycle
                        • Documentation

News

• Media Coverage
                        • Press
                        • Events

Resources

• Blog
                        • FAQ
                        • Find a Partner
                        • Resource Library
                        • Security Information

Company

• About Us
                        • Careers
                        • Partners
                        • Contact Us
                        • Legal
                        Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy