Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Mpt0: QUEUE FULL EVENt: Bus 0x00 Target 0x01 Depth 122

Portuguese
    5
    11
    2.9k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • H
      hugosanthiago
      last edited by

Olá,
      Estou com uma mensagem (mpt0: QUEUE FULL EVENt: Bus 0x00 Target 0x01 Depth 122) que esta aparecendo no console do pfsense que esta me tirando do serio, ela tem a ver com o HD que tenho. O servidor e um HP ProLiant ML110 com um HD scsi. Se eu uso o HD normal sata a mensagem não aparece se uso com o HD scsi o mensagem aparece. Outro detalhe essa mensagem só aparece nas versões 1.2.3, 2.0, 2.0.1 e 2.1 do PfSense, se eu usar a versão 1.2.2 com o HD scsi não aparece a mensagem. Alguem tem alguma ideia ?

Durante a instalação:

Em uso:

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mantunespb
        last edited by

Encontrei isso no forum do pfsense

http://forum.pfsense.org/index.php?action=printpage;topic=24399.0

• H
          hugosanthiago
          last edited by

Eu ja vi este post mantunespb, mas não e o meu caso eu uso o HD sem RAID e ja troquei as placa de rede para fazer teste e nada. O que eu notei quando eu uso o mesmo servidor com o HD scsi essa mensagem aparece, se eu uso o mesmo servidor com um HD Sata a mensagem não aparece. Isso acontece nas versões dos 1.2.3 e 2.0.x., Na versão antiga dos Pfsense 1.2.2 essa mensagem não aparece. Ja tentei de tudo ate instalar o FreeBsb para ver se ia aparecer essa mesma mensagem e nada nem no FreeBsb aparece, so nas versões citadas acima.

• M
            mantunespb
            last edited by

Pode ser problema do HD ou controlada SCSI. Já trocou ? usando o SATA a interface é diferente.

• H
              hugosanthiago
              last edited by

Eu ja estei instalar outros sistemas como: Pfsense 1.2.2, FreeBsd, Windows 2008 Server e Windows 7. E tudo da certo sem erros. Testei com algumas ferramentas de diagnostico o HD scsi e todas as ferramentas aparece tudo bom. Não tenho outra controladora em nem outro hd scsi, vou tentar arrumar um de uns amigos para eu ver mas acho que não deva ser isso.

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

já tentou a 2.1 beta1?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• J
                  johnnybe
                  last edited by

Já testou diferentes configurações no BIOS? Acho que algum parâmetro no BIOS pode causar esse problema.

you would not believe the view up here

• D
                    diegogyn
                    last edited by

Tenta marca a opção Suppress ARP messages em System: Advanced: Networking

• H
                      hugosanthiago
                      last edited by

Já testei todas as opções da BIOS e nada, e testei também essa sua opção (Suppress ARP messages em System: Advanced: Networking) as mensagem ainda continua.

Eu coloquei o servidor em uma ambiente separado totalmente fora da minha rede para que quem quiser acessar e ver alguma confirmação que pode ser feita sem nenhum perigo. Poderá fazer teste pós é uma maquina sem regras. Envia um e-mail para informatica@ver.med.br que passo os acessos.

Só não vou colocar os dados aqui para não gerar tumulto… rsss

• marcellocM
                        marcelloc
                        last edited by

este erro impede o funcionamento de algo na sua rede? trava o pfsense?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• H
                          hugosanthiago
                          last edited by

Quando apareceu aprimeira vez esse erro eu logo troquei o servidor uso ele hoje so para teste, eu vou colocar ele novamente em produção para testar. o que me incomoda e a quantidade de mensagem que aparece, sempre que e gravado algo essa mensagem novamente aparece. Não sei se essas mensagem vai acontecer algo, mas sempre que da algum erro eu culpo ela por não saber o que ele se trava. Se a mesma não me prejudicar vou deixar assim mesmo. So queria saber o que se tratava a mensagem. Se erra um erro ou apenas uma mensagem.

• First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.