Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

LoadBalance Pfsense 2.0

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A Offline
      antikilahdjs
      last edited by

Olá amigos, preciso de uma ajuda, tenho 2 links, estão 100% em autobalance, interno normalmente, se cai um assume o outro sem problemas, mas tenho como default por exemplo o Embratel e slave Intelig, ambos estão com as mesmas regras sem excessão estão iguaizinhos, se eu pingar amobos ips de fora ele pinga os 2 etc…. mas se eu parar o meu link da Embratel ele não pingar o Intelig mais, ou seja, só fica o Intelig no ar se o Embratel estiver on, interno normal, funciona tudo, mas de fora não consigo acessar o link da Intelig ou pingar ele por exemplo, alguém sabe o porque disso, ou onde estou errando?

Obrigado vlw.... :D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM Offline
        marcelloc
        last edited by

@antikilahdjs:

mas se eu parar o meu link da Embratel ele não pingar o Intelig mai

confere seu roteamento, suas regras na lan e use o bom e velho tcpdump para identificar por onde os pacotes estão chegando e por onde eles estão tentando sair.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A Offline
          antikilahdjs
          last edited by

Olá amigo, obrigado pelo retorno, já olhei tudo e não vejo problemas, tenho um balanceamento como multiplo, pois uso o link da Intelig para saida das portas 80 e 443 e uso o link da Embratel só para e-mails, mas na minh lan não olhei o erro, quem faz o roteamento é um roteador e não o pfsense.

Capture.PNG
          Capture.PNG_thumb

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.