Pfsense + squid + squidguardia nao autentica no AD(win2003)
-
Bom dia companheiros de infra! Tudo bom ?
Gostaria de solicitar o auxilio de vocês, para me ajudar na resolução de um pequeno problema que estou tendo em minha infraestrutura.
Seguinte; Tenho um firewall Pfsense 2.0.1 em produração rodando varios serviços, dns forwarder, squid, squidguardian ntop, openvon e etc…
Meu problemas esta sendo na hora de configurar o squid+squidguardian pra autenticar os usuário pelo AD. Sempre que abro o browser é solicitado usuário/senha, apos informar esses dados e dar um ENTER é retornado o seguinte erro: " squid_ldap_auth: WARNING, LDAP search error 'Operations error' ".
Foram criados os grupos no AD e da mesma forma especificado ao squidguardian. Oque será que pode estar errado ?
Pingo normalmente o meu AD e tambem obtenho sucesso se dado um telnet na porta 389 do mesmo.
Desde ja agradeço a atenção de todos......
-
marcoscavaco, bem vindo ao fórum! :)
Você já deu uma olhada nos tutoriais aqui do fórum ou uma pesquisada antes de postar?
Essa pergunta já foi postada algumas vezes aqui no fórum.
-
marcoscavaco, bem vindo ao fórum! :)
Você já deu uma olhada nos tutoriais aqui do fórum ou uma pesquisada antes de postar?
Essa pergunta já foi postada algumas vezes aqui no fórum.
Ja pesquisei em varias fontes, inclusive aqui no forum. Estava tudo funcionando belezinha até que deu um pau na rede que eu nem conseguia dar um telnet na porta 389 no meu servidor com AD. Criei regras no firewall liberando as portas, criei grupos de usuário no AD em fim so esse erro que nao some rsrsrsrsrsrs, ate com usuário Administrador eu tente.