[Resolvido] Havp deixando youtube lento
-
Bom dia.
Galera talvez alguem tenha uma maneira de amenizar o que esta ocorrendo.
Notei que após integrar o havp com o squid o youtube demora muito para carregar os videos.
Parece que o havp tenta scanear estes videos.
Se eu retirar a integração do havp os videos do youtube carregam rapidinhos.
Agradeço -
Tinha feito a pesquisa no forum mas não obtive grande sucesso então comecei refinar a pesquisa pelo google e chegei a solução apontada no aqui forum mesmo.
http://forum.pfsense.org/index.php?topic=55502.0 -
Olá!
Obrigado por ter postado o que conseguiu como solução… :D
Eu pessoalmente parei de usar o HAVP pelos problemas que ele causa, são efeitos colaterais demais para pouco beneficio.
-
Eu pessoalmente parei de usar o HAVP pelos problemas que ele causa, são efeitos colaterais demais para pouco beneficio.
Concordo 100%.
uso o dansguardian para antivirus.
Se eu tiver tempo e motivação, o squid 3.2 para o pfsense já vai ter o modulo de antivirus.
-
Se eu tiver tempo e motivação, o squid 3.2 para o pfsense já vai ter o modulo de antivirus.
Opa… de quanta motivação estamo$ falando? ;D
Vamos fazer uma vacona se for preciso.
[]s
-
Dou a maior força para o Marcelloc em todos os sentidos. E que ele e todos os demais membros do fórum entendam o que vou dizer a seguir:
A base de dados do ClamAV é uma das piores. Estou falando em detectar virus/malware/trojan ou seja lá o que for.
Sei que é "free", depende muito da comunidade "open source", trata-se de uma camada (layer) a mais de proteção etc etc.Acredito que o uso de um anti-virus mais poderoso, sempre "free", com base de dados constantemente atualizadas, seria o ideal.
Mas também sei das dificuldades em conseguir o melhor dos mundos. :) -
Eu tinha lido que a criadora do snort tinha comprado o clamav onde pensei que o mesmo iria melhorar a base de antivirus.
-
E a Comodo? Não seria possivel usar a base deles?
(Sei que seria meio muito gigantemente complexo, mas pensei nessa possibildiade) -
E a Comodo? Não seria possivel usar a base deles?
(Sei que seria meio muito gigantemente complexo, mas pensei nessa possibildiade)Gostei do gigantemente complexo! ;D
Nesse caso, se é pra ser complexo e gigantesco, porque não tentar a base de dados do BitDefender? Tem sido o mais conceituado ultimamente, pelo menos em termos de detecção. Fora que tem a máquina (engine) do anti-virus. Não basta a base de dados. -
Opa… de quanta motivação estamo$ falando? ;D
Vamos fazer uma vacona se for preciso.
Excelente idéia. Doações são sempre bem vindas.
Falei do clamav porque existe uma integração mais rápida que o icap para o squid 3.2.
Mas acredito que ainda precisa existir no ports antes de existir no pfsense.http://wiki.squid-cache.org/Features/eCAP
os outro antivirus podem ser instalados e integrados usando a custom options e ICAP