Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[Resolvido] Erro no Snort quando marco poucas categorias

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      danielsantiago
      last edited by

Ola pessoal, não sei o que esta ocorrendo, instalei snort no meu pf de borda, fui no site snort e peguei meu codigo para fazer update das rules free, a fim de fazer os testes, startei o snort e vi que sem fazer muitas configurações ele começou a detectar algumas coisas na aba alertas como por exemplo, dos, scan e outros o.O "fiquei surpreso" bom, estudando mais sobre o uso da ferramenta vi que eu podia melhorar marcando algumas coisas em categorias, marquei 4 opções como icmp, backdoor e outras duas, ate ai tudo bem, fui da um restart no pf pela interface mesmo e vi que ele n subia mais, entrei no shell e tentei na mão e me deparei com isso:
      –== Initializing Snort ==--
      Initializing Output Plugins!
      Snort BPF option: start
      pcap DAQ configured to passive.
      The DAQ version does not support reload.
      Acquiring network traffic from "vr0".
      ERROR: Can't set DAQ BPF filter to 'start' (pcap_daq_set_filter: pcap_compile: s                                                                              yntax error)!
      Fatal Error, Quitting..

E agora? pesquisei na internet não achei muita coisa. Alguém ja passou por isso? Obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Este pacote especificamente está com atualizações recentes, veja se já esta na última versão.

No fórum internacional, devido a grande quantidade de bibliotecas dependentes, é recomendado a desinstalação do pacote antes de uma nova instalação.

att,
        Marcello Coutinho

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D
          danielsantiago
          last edited by

Reinstalei :D

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.